sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Dia de nascer



9 de Julho de 2004.......o mundo não voltaria a ser o mesmo (pelo menos para mim).
Lá fomos nós com um nó na garganta para a Maternidade Daniel de Matos em Coimbra, aguardar que chegasse a hora. Sim a coisa tinha sido mais ou menos programada, uma vez que Sua Exa. decidiu que sentada é que se estava bem e portanto não fez aquilo que a maior parte dos bébés faz por volta das 30 semanas de gestação: dar a volta e ficar a fazer o pino de maneira a facilitar o parto. Nada disso: a cachopa estava sentada e assim ficou. Seria um prenúncio de forte personalidade? Ou apenas querer dizer ao mundo da única forma que podia: "Preparem-se que eu sou do contra"? Inclino-me mais para esta 2ª hipótese...
Bom, após um loooooooooooooooongo dia de espera e cerca das 19h lá nos encaminhámos para a sala de parto. E a coisa não começou bem: ao contrário do previsto a médica pediu-me para não assistir à cesariana, porque lá tinha aparecido não sei quem que era assim um bocadinho mal disposta e podia dar raia. "Ok" pensei eu "pior mesmo será para a minha mulher que contava ter-me ali". E lá fiquei sózinho numa salinha minúscula, contígua ao BO, com a cabeça a mil: pedia a Deus que tudo corresse bem, que a bébé viesse perfeita, que tudo corresse bem com a mãe. Entratanto os sms caíam a pedir novidades... e então aconteceu: às 19.32h ouvi esse som que na altura me pareceu tão maravilhoso (ó inocência....). A pequena chorava a plenos pulmões!
Após o que me pareceu uma eternidade lá apareceu um Enfermeiro com a minha filha nos braços a berrar desalmadamente e disse: "Pai, apresento-lhe a sua filha!" E a coisa mais extraordinária aconteceu: Assim que ele a passou para mim a cachopa calou-se. Incrível, pareceu tirado de um filme, mas é verídico. Desde esse momento o mundo ficou diferente. Os sms continuaram e tive que fazer malabarismos para poder tirar uma foto com o telele e enviar por mms para a madrinha e amigos. O resultado desse contorcionismo foi o que se pode ver em cima......