quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O Nome

Comecemos pelo princípio.........Recordo-me que a escolha do nome foi decisão perfeitamente pacífica. Eu não tinha propriamente uma preferência declarada. A minha mulher era fã incondicional de Mariana........ assim ficou!
Resta dizer que esta decisão ficou mais ou menos perfeitamente assente muito antes da febre das marianas que se iniciou após a novela da TVI "Anjo Selvagem".
A minha mulher diz que escolheu o nome só porque lhe soava bem, mas eu quase sou capaz de jurar que ela me falou a 1ª vez dele após ter lido qualquer coisa sobre as "Cartas de Soror Mariana Alcoforado" e me ter dito que eram consideradas as mais belas cartas de amor escritas. Quase que juro que a ideia veio daí.

Mariana: aglutinação de Maria e Ana.
Indica inteireza de ânimo e espírito aberto.
É próprio das pessoas que amam a sua profissão e os seus afazeres. Preocupam-se com os outros e, em geral, são pessoas receptivas.