sexta-feira, março 17, 2006

Ela é que sabe


Na próxima semana tenho uma frequência do curso que ando a tirar. Hoje aproveitando um dia de folga programei estudar. O problema é que a Mariana não achou muita graça à ideia. E se há dias em que ando atrás dela a melgá-le, hoje era um bom dia para a deixar em paz. Ela é que não concordou. Mesmo nada! Apesar dos valorosos esforços da mãe para a manter ocupada ela preferiu passar grande parte da manhã ao meu colo, enquanto eu tentava ler qualquer coisa. A certa altura apanhou uma caneta e fez a bela obra de arte que se pode ver em cima, nuns apontamentos do estudo, enquanto dizia com toda a propriedade: "tou a pazê um pópó!" Devo confessar que a matéria ganhou outra perspectiva, depois de decorada pela mão de um ser de 20 meses.... Optei por ver uns bonecos com ela( até estava a dar o Wickie, herói da minha infância). Razão tem um professor meu que diz que as frequências só avaliam o que não interessa nesta vida. Concordo plenamente.