quarta-feira, abril 05, 2006

Este é rapaz


Hoje foi um dia de emoções! Fomos fazer a ecografia das 20 semanas.
A gravidez da Gina tem andado bem, aqueles problemas iniciais acalmaram.
Lá entrámos na sala da eco e um enorme nervosismo começou a apoderar-se de mim.
Ainda ontem antes de dormir tínhamos falado acerca do sexo do bebé. Disse que gostava que fosse rapaz, mas que esperava não ficar desiludido se não fosse.
Confesso que quando descobrimos o sexo da Mariana fiquei um pouquito desiludido. Não tenho pejo em o afirmar. Sempre me tinha imaginado pai de um rapaz (jogar à bola, bilhar, etc). No entanto também sou capaz de dizer que desde esse dia nunca mais me senti triste por ela ser rapariga. Interessava-me era que estivesse bem. Felizmente tudo correu bem.
Enquanto a médica ia fazendo a eco morfológica fui ficando inquieto. Cada vez mais. Se na primeira eco tinha percebido sem dificuldade o que o ecógrafo mostrava nesta, por causa do tamanho do bebé e do pormenor requerido, já não consegui perceber muito. O que só serviu para aumentar o meu nervosismo. Por fim convenci-me que seria rapariga. Fortemente.
No fim a médica virou o monitor para a Gina, pediu para eu avançar e foi explicando. No fim perguntou:

-Já sabem o Sexo?
-Não- respondemos.
-Querem saber?
- Sim.
-Estão a ver ali? É uma pila. É um rapaz.

Bem, nem sei o que senti. Até me vieram as lágrimas aos olhos. Fiquei genuinamente feliz.
A Gina também. Acredito, também, que muito por mim. Para ela penso que era mais indiferente.
Eu verifiquei naquele momento que (mais uma vez) não era. Fiquei mesmo feliz.
Aproveitámos logo para mandar sms, fazer telefonemas, fomos comprar coisas para ele, sei lá mais o quê.
Vai-se chamar Pedro Nuno. O nome foi sugerido pela madrinha da Mariana, a nossa querida Cris.
O estado de nervosismo em que eu estava era tal durante a eco que, após saber que era rapaz pensei: "Ai, então mas agora vamos ter que pensar num nome para rapaz. Estava tão convencido que era rapariga que nem pensámos em nomes de rapazes."
Isto quando o nome de Pedro Nuno já era para nós consensual desde que se soube da gravidez. Caso fosse rapariga seria Maria João.

Uma nota: vai ser rapaz e não fizemos nada daquilo que nos sugeriram para conseguirmos rapaz. Não andámos a adiar nada, nem à espera de determinado dia.
O Pedro foi gerado através de um acto de amor, surgido de um desejo do momento.
Deus quis que fosse rapaz. Estamos felizes por isso.
É o que desejamos para o pequeno e para a Mariana: que sejam felizes connosco.