sexta-feira, maio 05, 2006

A doninha

Este vai ser um daqueles posts que, estou certo, se a Mariana algum dia o ler, a vai fazer corar de vergonha.
Vá lá saber-se porquê, mas a pequena tem uma verdadeira aversão a trocar a fralda. Mesmo que ela esteja com todos os sinais e mais alguns da absoluta urgência em tratar do assunto. Desconfio que ela deve achar que é uma enorme perca de tempo de brincadeira.
Acontece é que por vezes a temos em autênticas correrias pela casa fora em trajes menores (ou mesmo em fralda) e a deixar atrás de si um rastilho olfactivo de bradar aos céus. E tem que ser convencida de forma categórica a deixar-se mudar! Na maior parte das vezes à pergunta" Tens cócó?" ela responde com um plácido "nããão". E a coisa não acaba por aqui. Se a queremos levar a cair na armadilha é pior a emenda que o soneto: "Cheira aqui muito mal! Se não tens cócó, quem tem?" Uma pergunta destas estava mesmo a pedi-las...... e ela não perdoa e dá a resposta: "O pápá!"
Hoje então foi do melhor. Quando viu o material para mudar a fralda, pegou nela, estendeu-ma e disse: "Mu a falda ó Pêdo"!!!!! Quer-se dizer, ela não precisava de a mudar, mas o irmão com 6 meses de gestação dentro da barriga da mãe já precisava....
É em alturas como esta que eu a rebaptizo com o cognome "A Doninha", ou Pepe Lepew, essa adorável personagem romântica dos Looney Tones.