sexta-feira, maio 05, 2006

Material de 1ª classe

Esta semana houve necessidade de ir ao pediatra, por causa de uma ferida na cabeça que nos andava a inquietar (já está tudo resolvido, felizmente). Eu não pude ir, por estar em Coimbra todo o dia.
Segundo a mãe a coisa até começou bem: na sala de espera estavam uns bebézitos e ela lá se foi comportando porque eles estavam a fazer "á-á". O problema foi quando teve que começar a tirar a roupa para ser pesada e medida. Aí começou mais um fantástico solo de canto vocal que, estou certo, envergonharia qualquer Monserrat Caballet. É que a pequena tem uns agudos estridentes que nos entram pelos ouvidos e sobem directamente, batendo com uma violência extrema no interior do crâneo.
E a coisa continuou já dentro do consultório. O pediatra (honra lhe seja feita) usou de toda a pedagogia para se tentar aproximar dela cautelosamente. Debalde. Ele a certa altura afirmou: "Já há muito tempo que não aparecia cá uma assim". Pois.... deve ter sido desde a última consulta dela. E continuou com os elogios: " Tens uma grande personalidade".
Vá lá que, pelo que pagamos da consulta, obtemos (pelo menos) duas coisas:
- um médico simpático
- a certeza de uns pulmões verdadeiramente fulgurantes.