sábado, maio 20, 2006

O vício

Começa a causar-me algum desconforto o caso de verdadeira paixão assolapada que a miúda desenvolveu com a chupeta.
Eu sei que ela ainda é nova e não está a passar das marcas. O tempo de largar a chupeta ainda não se ultrapassou, nem chegou a qualquer altura crítica.
Depois de ler este artigo fiquei ainda mais à nora: se por um lado até acho que nós não lhe negamos carinho e atenção, conversamos com ela e tudo mais, por outro parece-me completamente impossível, nesta altura, negociar o que quer que seja relativo à "pê-pê".
Porque simplesmente me parece que ela está cada vez mais viciada. Se quando nasceu só a usava a dormir agora é raro o momento do dia em que não anda com ela. Acho que isso só acontece mesmo se estiver completamente distraída, porque caso contrário lá vai ela buscá-la.
Eu já iniciei o processo de a ir mentalizando aos poucos para ela a largar, dizendo-lhe que já é grandita para a chupeta, etc e tal. Mas nada feito. Ela gosta é de andar com ela na boca. Às vezes até se põe na palhaçada a chuchar em duas ao mesmo tempo!
Eu até lhe digo que a chupeta é boa é para os bebés pequenos como o Pedro que vai nascer, mas nem assim...
O que me traz outro problema: eu gostava que ela a largasse antes do irmão nascer, para não correr o risco dela fazer qualquer tipo de associação entre este facto e uma experiência (eventualmente) menos boa (a pensar nesse problema mudámos já a rotina de ir dormir: agora é pai e mãe alternadamente, não importa o choro que haja a contestar o facto).
Vamos lá a ver o que dão as nossas futuras negociações...