quarta-feira, maio 31, 2006

Sacana

É o que me apraz dizer: ela é uma sacaninha!
Eu explico: um dos estranhos prazeres que a pequena tem é beber a água do banho. É verdade! Por mais que se lhe diga que a água é suja e não a deve beber, ela está a borrifar-se para a coisa.
Vai daí, sempre que pode, pimba: mais um golito de água.
Para a impedir comecei a ser mais ríspido nas repreensões. Mas ela lá engendrou maneira de dar a volta ao texto. Como? Simples...... No final do banho (que normalmente sou eu a dar) chamo a mãe para vir ajudar a tirá-la e secá-la. Às vezes, se a Gina não me ouve, tenho que a ir chamar e saio do wc. A cachopa começou então a pedir sempre no final do banho para eu ir "chamá a Gina". Eu de início desconfiei de tanta vontade, até que um dia resolvi tirar a prova dos 9. Saí do wc e escondi-me. Quando espreitei lá para dentro aí estava a cachopa deliciada a sorver a água do banho.
Confesso que fiquei surpreendido (agradavelmente, devo confessar) pela capacidade demonstrada de associação de ideias que a pequena já demonstra. Mas também assustado: que diabo, se nem tem ainda dois anos e já nos quer atirar areia para os olhos desta maneira, o futuro não augura nada de bom.
Que bela sacaninha se está a formar...