terça-feira, junho 20, 2006

Actualizações

Hoje foi dia da 3ª ecografia.
Aparentemente o Pedro está bem, com um crescmento muito bom, que o leva a estar no percentil 80. Comparado com a Mariana é um latagão. Também já deu a volta, o que quer dizer que provavelmente vai nascer de parto normal. Por um lado é bom, uma vez que me assegura quase de certeza a presença no momento. Por outro lado será fonte de maior stress para a Gina, uma vez que vai para uma coisa nova...
A Mariana lá continua a dar-nos cabo da cabeça com as suas birras e choradeiras, mas acho que a pouco e pouco ela vai percebendo que o caminho não é por aí. A nova tara dela agora são os livros. Desde cedo que a incentivámos a isso, uma vez que fazíamos gosto que ela adquirisse hábitos de leitura. Com poucos meses comprámos uns livros muito giros: "Dicionários de imagens para bebés", que durante largos meses fizeram as delícias dela.
Nestes últimos dias a mãe resolveu presenteá-la com alguns livros da "Anita", e agora é vê-la folheá-los, entretida, ou então a pedir-nos para ver o "Liv(r) do bu(rr)ito". Claro que ao fim de 4 ou 5 vezes seguidas já não é fácil, mas.... Também me lembrei de lhe começar a mostrar uma colecção de fábulas de La Fontaine (que saiu o ano passado com o Expresso), que além do livro traz um cd com a estória e músicas das personagens. Gosta particularmente de "O Leão e o Rato" e de "A Lebre e a Tartaruga". O mais difícil agora é convencê-la a dormir, sem haver birra, pois ela está sempre disposta a "só mais uma, papá". Incrível, incrível é que com o livros há dois dias que não roda cá em casa o dvd da Carochinha. Para bem da nossa sanidade mental agradecemos!

1 Comments:

Blogger Maria da Luz said...

Parabéns a esta familia tão feliz...
È tão bom quando se lê estas estórias, no meio de tantas familias desfeitas e de tantas crianças abandonadas. Louvo a Deus por esta dádiva.
Um grande obrigada.

4/8/06 16:11  

Enviar um comentário

<< Home