quinta-feira, junho 01, 2006

Férias

A semana passada, de 5ª a Domingo, rumámos a Albufeira com um casal amigo que tem dois filhotes, um com 3 anos e uma menina com 1.
Escusado será dizer que a Mariana andou nas nuvens, sempre com companhia disponível para brincar.
Aproveitámos para ir ao ZooMarine onde ela se deliciou a andar nos carrósseis de cavalinhos, na linha de comboio e nas piscinas. Aqui foi uma alegria, porque há lá uma piscina que tem um escorrega, que é uma das paixões da pequena. Ainda para mais a mãe ofereceu um pequeno barquito insuflável e era vê-la feliz a andar nele de um lado para o outro.
Menos bom lá foi mesmo a presença dos palhaços. Ela tem verdadeiro pavor deles e assim que os vê desata logo a chorar. Tanto que no show dos golfinhos iniciou uma choradeira, quis o colo da mãe e adormeceu, Tentámos levá-la para o carrinho e deitá-la, mas assim que se apercebeu que estava na posição horizontal, abriu o olho e disse: "Qué i passeá". Ok, lá fomos ver algumas aves, peixes e tartarugas.
À tarde resolvemos levá-la de novo aos golfinhos, uma vez que de manhã não tinha visto nada. De início até gostou de ver o "peixe gandi", mas depois.... choro de novo, mais colo da mãe e dormir. Ou assim nos pareceu, uma vez que quando a fomos deitar no carro fez o mesmo que tinha feito de manhã: abriu o olho e disse "qué i passeá". Ou seja, ela estava a fingir que estava a dormir para assim não ver o que quer que fosse que a incomodasse. Mas que grande sacana aqui temos.
O fds prosseguiu com praia e mar, que ela adorou. Gostou muito de brincar com a areia, a pá e o balde.
A piscina do aparthotel também foi um sítio de passagem obrigatória, com belos momentos de família.
O tempo para nós passou rápido e sem grandes problemas, uma vez que ela, na presença de outras crianças fica tão maravilhada que até se torna mais calma.
Mas os nossos parceiros de aventura revelaram uma enorme coragem: não foi nada fácil ter dois pequenos seres fora do seu ambiente. Dei por mim a pensar que para o ano férias vai ser algo difícil. E ainda disse à Gina (a brincar, claro) que ela tem que me relembrar com mais frequência e de forma muito clara as razões que nos levaram a ter mais filhos.