terça-feira, agosto 08, 2006

Isto não é fácil

Confesso aqui alguma dificuldade em gerir a dupla paternidade.
Quando nasceu a pequena foi como que um deslumbre, um andar nas nuvens.
Agora não. Por um lado é óbvio que a sensação já é minimamente reconhecível, por outro desta vez existe um ser que requer atenção contínua.
As viagens a Coimbra diárias, o chegar tarde a casa, trabalhar, andar com a cachopa para casa dos avós, enfim..... foi difícil arranjar um tempo para "curtir" o nascimento do miúdo a 100%.
Um dos aspectos que também tem sido difícil de conseguir gerir é a habituação da Mariana ao irmão. Acredito que a dificuldade é mais minha que dela, mas....
Em resumo, tenho tentado por todos os meios leva-la a aceitar e a ver o irmão como um elemento mais na família e não como alguém que lhe vem roubar algo. Penso que tenho sido bem sucedido no plano até agora, embora ela por vezes fique chateada por não a podermos atender tão prontamente, especialmente a mãe, por limitações físicas óbvias.
Apesar de tudo ela quer ver o Pedro a mudar a fralda, a beber leite, a dormir, a tomar banho....
Quer à força toda enfiar-lhe uma chupeta na goela, mas ele não vai nisso!
Mas parece-me que ela o está a inserir muito bem no seu mundo.
Como muitos me dizem ela vai aceitá-lo sem grandes dificuldades. Vai ser um "filme" maior para nós do que para ela.