sábado, setembro 02, 2006

1 mês

Parabéns Pedro.

( Para ti e para a tua mãe, que adora esta música)
Faz hoje um mês desde que decidiste espreitar a vida deste lado do útero.
E neste mês já se passou tanta coisa: desde o stress das viagens à maternidade, ao acolhimento da tua chegada a casa, passando pelo carinho da tua irmã, à loucura das saídas de casa a 4, ao malabarismo de preparar malas e malinhas, fraldas e fraldinhas, carros de passeio e carrinhos, ...
Passando pela inevitável tortura da clássica avaliação: "É parecido com quem?"
E posso-te dizer que há de tudo. Desde quem afirme que és a minha cara chapada aos que dizem que não tem nada a ver e que és parecido com a mãe. Mas isso nem interessa nada.
Tem valido a pena!
Confesso que me tenho sentido mais à vontade contigo agora.
Nos primeiros dias não pude fazer muito. Só dormias e mamavas pelo que era a mamã que se ocupava muito de ti.
Agora, a pouco e pouco, já vais passando mais tempo acordado.
E gosto de, quando te tenho ao colo, olhar para a côr dos teus olhos, ainda de um cinzento indefinido mas, parece-me, mais claros do que os da tua irmã.
Parabéns filhote.
Ps: nas suas deambulações astrológicas a tua mãe descobriu que és de signo Leão, com ascendente Peixes ( o que quer que sito signifique). Com Leão, Carneiro (mãe) e Sagitário (pai) diz ela que será o Caranguejo (Mariana) a pôr água na fervura cá em casa. A Mariana? Só se a nossa casa for algo do género de um silo de mísseis no futuro. De outra maneira não a vejo a pôr calma no que quer que seja.