sábado, setembro 02, 2006

Dicção

Temos no material da pequena algumas coisas da temática das princesas: um jogo de cama, um copo para água e até um pequeno castelo, prenda do último Natal.
Aqui há dias a mamã disse à pequena que ela era uma princesa e que o mano era o príncipe.
Ordem natural das coisas a mãe era a rainha e o pai o rei.
A pequena achou graça à coisa e começou a repetir: " Sou uma picesa. O Pedo Nuno é um pícipe"
Até aqui.... tudo bem!
Depois é que veio o pior. Ela tem alguma dificuldade com os "égues".
Vai daí a mãe passou a ser a "Gaínha". Ok menos mal.
Mau, mau mesmo é que com esta história já se vê como ficou o pai......
O que, convenhamos, não é coisa muito agradável.
Sobretudo atendendo ao fantástico timing com que a pequena se costuma soltar com estas pérolas, coisa boa não há-de vir por aí. E já me estou mesmo a ver em plena rua a explicar a algum desconhecido que ela troca os "érres" pelos "guês".
Por outro lado dou-me por contente por vivermos em plena era democrática, pois desconfio que se estivessemos em monarquia estes lapsos de dicção seriam resolvidos com recurso à guilhotina...

1 Comments:

Blogger esmeralda said...

Não é meu costume, mas desta vez ri-me bem alto, o que surpreendeu quem estava à minha volta. Podiam ser duques ou duquesas e já não havia esse embaraço.

Esmeralda

17/9/06 09:51  

Enviar um comentário

<< Home