quinta-feira, setembro 14, 2006

Então? Já está na altura, não?....

Confesso: andava enganado.
Enganadinho de todo!
Não sei porque carga d'água convenci-me que o facto de ser pai me iria conferir alguma credibilidade no mundo dos adultos. E mentalizei-me que o nascimento do segundo filho iria selar essa credibilidade de modo indelével. Só que.... alguma coisa me diz que ainda não atingi esse estatuto.
Eu explico: quando somos crianças é normal contarem-nos umas mentirinhas. Daquelas mentiras que não fazem mal a ninguém.
A mim, a determinada altura, quiseram-me convencer que o Pai Natal não existia e que eram os nossos pais, familiares e amigos que nos ofereciam os presentes.
Ou ainda contaram-me a fabulosa "estória" do homem ir à lua em naves espaciais, imaginem só.
Como eu digo, mentiras que não fazem mal a ninguém.
Só que depois dos filhos nasceram continuam com isto.
Ora recapitulemos: um dia em conversa com uns amigos dissemos que a Mariana no banho tinha feito xi-xi e que mudámos a água. A mãe de um desses amigos ficou chocada e disse que fizémos muito mal, porque dar banho na água do xi-xi só fazia bem à saúde.
Bem à saúde?????!!!!!!!! Mas que noções de higiéne é que me passaram ao lado? A que aulas é que eu faltei?
Outra: há uns dias o Pedro andava com a carita cheia de borbulhas. "É da crescença!", afirmavam doutas vozes.
Da crescença? Mas que raio é a crescença? Não é do calor, nem do contacto com as fibras da roupa, nem sei lá eu do quê. É da crescença.
Mais surreal ainda: antes do Pedro nascer alguém (conhecido) abeirou-se da minha mulher e pediu-lhe que quando o puto nascesse, nós arranjassemos uma fralda de pano com xi-xi dele (lá está outra vez o xi-xi), para essa pessoa curar o "pano" da cara.
O "pano" da cara???!!!! Nem quero saber.
E pronto é por estas e por outras que me parece que, apesar dos dois rebentos, ainda não consegui trilhar o meu caminho no meio adulto, porque me continuam a contar petas a torto e a direito. Ou não....
Mas se for o "ou não", eu juro que da próxima vez que me aperceber de uma destas vou observar bem se não aparece a imagem a preto e branco dum homenzinho a dizer: "You´re now entering another dimension... the Twilight Zone."

3 Comments:

Blogger Unknown said...

eheheheh!!!
Eu não lhes chamaria Petas... mas sim crenças que os antigos têm, e que nos querem incutir!!! lol

Algumas são mesmo uma coisa, de... fugiiiiiiiiiiiiiiir....

;) bjs

isa

18/9/06 12:34  
Blogger Unknown said...

Eu já ouvi imensas dessas... é cada uma que dá vontade de fugir para a "twilight zone", acho que deve ser mais normal lá! Enfim! O melhor é nem ligar e seguir as nossas "crenças", de certeza que os putos ficam muito melhores!

18/9/06 17:20  
Blogger Unknown said...

Espera só até a Maguiana começag a contag as dela... :)

5/10/06 13:12  

Enviar um comentário

<< Home