quinta-feira, setembro 28, 2006

Post Des...

Des... de desanimado.
Des... de desolado.
Des... de desiludido.
Des... de descontrolado.

É assim que me sinto.
O serão de ontem foi uma coisa surreal.
Mais uma vez com uma sessão de choro imparável, quase ininterrupto durante mais de duas horas...
Sou um tipo simples, de gostos simples.
Confesso dificuldades em entender certas coisas como pintura abstracta ou poesia rebuscada. Admito mesmo que há muitos filmes considerados geniais, dos quais não percebo patavina.
Gosto das coisas explicadinhas, de assuntos lógicos, com desenvolvimentos lógicos.
Coisas que não percebo de todo fazem-me espécie.
E estes choros vindos do espaço, então...
Pergunto-me inúmeras vezes: "Onde é que estamos a errar?"
Será demasiado mimo? Demasiadas prendas?
Sinceramente acho que não.
Nós tentamos dar-lhe as coisas com regra e fazê-la entender o porquê de lhe darmos algo.
E também não fazemos nenhum drama em lhe dizermos: " Não pode ser! É muito caro, não dá."

Não sei o que se passa.
Sei sim que, como é hábito, aguento até um certo ponto. Depois disso.... expludo!
E é por esses ataques de mau génio que depois fico assim.... triste, desanimado.
Porque apesar de tudo ela tem pouco mais de dois anos e preciso ter mais calma.
Enfim, sei que assim que ela vier ter comigo a rir e a fazer uma palhaçada o mundo ficará mais leve e o céu mais azul.
Habitualmente tento levar as coisas de forma leve e descontraída, mas assusta-me criar um ser mimado e pouco ponderado.
Eu sei que, muito honestamente, até nem parece ser o caso, mas só a simples hipótese disso acontecer me assusta.
E ela acaba de chegar aqui e abraçar-me.... tão bom!
Vou pintar a casa do Bob.
Pode ser que o colorido me anime.

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Por vezes o dia é tão complicado, no trabalho, no stress do trânsito, que ficamos com menos paciência para as birras (sejam de que tipo for)... mas o próprio choro contínuo, torna-se cansativo, principalmente quando não vemos razão para isso...
Moral da História... Kilos de paciência...

O que vale é que basta um sorriso que compensa tudo!!!

bjs

isa

28/9/06 16:02  
Blogger Margarida said...

Temos dias assim...nem sei que te diga.
Aproveita enquanto ela dá mimos.

bjs

28/9/06 16:31  
Blogger PSoMac said...

Ola vim espreitar o vosso cantinho!! "Conheci-vos" através do programa da RComercial e digo-te que chorei a rir com a "estória" da pricesa e do princepe e adorei a parte da mamã ser a R(g)ainha e o pai o R(g)ei!! Os miudos são fantásticos e sabem deixar-nos com a cara "á banda" (como costumo dizer).
Mas olha ... venho visitar-vos e dou com um post de DES ... sabe que os miudos choram por tudo e por nada ...!! Mas também não vale a pena desanimar.
Espero que quando voltar o post seja mais colorido (contagiado pelas pinturas) ... beijinhos e adorei ler o vosso blog.

28/9/06 18:06  
Blogger Páginas escondidas said...

sei bem que esata fase não é fácil.. mas tem calma amigo!!!
Quando menos esperarem ela estará diferente... crescida, ponderada e emonos "mimada"!

28/9/06 19:50  
Anonymous Anónimo said...

Olá, "conheci-vos" atraves da Comercial, mas só hoje é k me lembrei de passar por cá. E pelo k li e como a forma k escreves pareces ser uma pessoa sensivel e bastante atenta. Eu não tenho filhotes mas o relogio já começa a dar horas... mas tenho uma sobrinha linda de 5 meses mas k tb já faz das sua birras... mas é tão linda!!! Julgo k a unica forma é sermos nós proprios, e tentar tirar proveito mesmo destes momentos terriveis em k eles são peritos a fazer birra, mas sinceramente acho k são estes os momentos k vão enchendo o saco das lembranças para mais tarde recordar!!! Aproveitem e Parabéns

28/9/06 20:34  
Blogger Ana Santos said...

Como te compreendo!
O choro também me faz ficar com a cabeça em água.
Isso (falo pelo meu filho de 2 anos) desse choro pode ser da fase das birras.
O meu filho agora é que está a entrar na fase das birras. Pode estar a cair de sono, mas chora e por vezes mostra que nem sabe porque chora, fica como frustrado.
Fui mãe pela 1ª vez aos 39, agora já estou com 41, não sei se entendeste mal, que tinha agora 39.
E sabes uma coisa miminhos nunca são demais (tipo abraçar, beijar, não bens materiais, que até uma criança não sente grande necessidade disso, pois usam muito a imaginação e com qualquer objecto inventam um brinquedo).
beijinhos
ana e seus tesourinhos

29/9/06 00:08  

Enviar um comentário

<< Home