quarta-feira, outubro 04, 2006

Harmonia

Parece incrível, mas é a palavra que encontro para descrever o meu estado de alma por estes dias (se calhar não demoro muito a amargar estas palavras, mas até lá, enquanto o pau vai e vem... folgam as costas).
Por partes:
1- O Pedro é um doce de menino.
Tranquilo, calmo, atento, sereno e a cada dia mais risonho e interventivo.
Galreia de forma cada vez mais insistente connosco e muito particularmente com os ursos do móbil que tem na cama dele.
E tem um sorriso enorme, com aqueles olhões bem abertos, atentos a tudo.
Está-se a fazer muito bem, o pequeno.

2- A pequena....
A minha mulher, sempre esclarecida, informada e serena, já me tinha dito: "Esta fase dela, de birras intensas, pode estar a antecipar um período de grande crescimento, que ela percebe, mas ainda não domina."
Um pouco à semelhança do que acontece com o crescimento físico explosivo dos jovens na adolescência, muitas vezes não acompanhado pela parte psicológica, o que os leva a entrarem na célebre "Idade da Gaveta".
Posto isto, posso agora afirmar: aconteceu!
É verdade. A pequena cresceu. E, para nós, de que maneira.
Passou a ser capaz de adormecer sózinha!
Desde os 10 meses que ela dorme no seu quarto, mas era sempre necessário estar com ela na cama até a adormecer. Isto implicava que, muitas vezes, também adormecessemos com ela, o que se traduzia numas horas de sono terríveis, com pontapés e biqueiradas a rodos.
Por outro lado, muitas vezes, um de nós dormia "solteiro".
Esta semana passou a ser capaz de dormir sózinha. Basta ir com ela, contar-lhe uma "estória" e ela já se deixa ficar.
E, surpresa das surpresas, até à tarde tem aceite dormir, o que se traduz numa boa disposição para o resto do dia.,
Para nós também é um acréscimo de "qualidade de vida", uma vez que "sobra" muito mais tempo.

Hoje também, e concretizando um projecto já antigo, levei a pequena à primeira aula de natação.
Foi uma hora fantástica, feita de cumplicidade e confiança.
Uma hora de alegria, brincadeira e também de sacanice (para eu não me esquecer com quem lido). É que, apesar de eu lhe pedir encarecidamente, ela insistiu em beber água.
Claro está que, quando se engasgou, levou o "chá" da ordem:
- Vês? O papá avisou-te para não beberes a água da piscina.
Só que levei resposta à altura:
- Cof! Não te p(r)eocupes, cof, cof, papá! Não te p(r)eocupes!

Está mesmo crescida a piolha...

3 Comments:

Blogger PSoMac said...

Pois pai não te preocupes afinal a miuda está crescida :))))

Beijinhos

5/10/06 02:35  
Blogger Unknown said...

paibabado:
- O Monstro é o blog de um programa de rádio que eu tve mas que teve que terminar abruptamente pelas razõe expostas no dito cujo.

O meu blog diário e pessoal, em conjunto com o meu best friend V@sQuO, é o Http://tigasgarcia.blogspot.com

5/10/06 15:57  
Anonymous Anónimo said...

:)
Haja harmonia!!!
Bom feriado

5/10/06 18:01  

Enviar um comentário

<< Home