quinta-feira, outubro 12, 2006

Iogurtes

Com a diversificação alimentar um dos elementos introduzidos é o iogurte.
Claro que sempre com a indicação de ser iogurte natural.
Pois! O problema é só um: convencer os pequenos a comê-los.
Ficamos sempre com a sensação de um pequeno ser a fulminar-nos com um olhar que diz:
"Epá, se é assim tão bom como dizes, porque é que não o comes tu?"

Vai daí, com a pequena, optámos por mandar a indicação do pediatra às couves e começámos a dar-lhe iogurtes de aromas.
Seguindo a escalada evolutiva natural chegámos ao topo de gama da iogurtagem: Danoninhos!
Só que (há sempre um senão)... são caros!
Tornou-se portanto necessário arranjar um esquema para conseguir que no final do ordenado sobre cada vez menos mês.
Começámos a dar-lhe sempre um iogurte de aromas antes, com a mensagem "Primeiro o iogurte, depois o Danoninho."
Evidentemente que nos primeiros dias isto deu origem a baba e ranho em doses industriais.
Mas com o passar dos tempos ela lá se foi habituando.
Actualmente é giro: é ela própria que diz em altos berros "P(r)imei(r)o o iogu(r)te! Depois o nóninho. P(r)imei(r)o o iogu(r)te!"
E eu sou obrigado a concordar, esforçando-me por fazer uma expressão facial de sofrimento, como se o facto de lhe dar primeiro o iogurte me revolvesse os intestinos e eu lhe estivesse a fazer um enorme favor.
Ó filha, vais-me desculpar: é um trabalho duro, mas alguém tem que o fazer...

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Ah granda paibabado!! Ehehe

Agra prepara-te: no dia que ela começar a ler tudo isto... TU VAIS SOFRER, AH VAIS, VAIS...

12/10/06 17:09  
Blogger PSoMac said...

eheh ... deu resultado?? Quando o Diogo resover dizer um grande NAO aos iogurtes naturais já sei como fazer !! :))

Beijinhos

12/10/06 17:26  
Anonymous Anónimo said...

Vê lá não te entusiasmes, e começas a trocar as tuas provas (1º danoninho e depois o iogurte), sim porque eu até gosto de danoninhos!
lol

12/10/06 18:11  
Blogger ddm said...

Nós também somos fans dos Danoninhos! :D

13/10/06 16:48  
Anonymous Anónimo said...

Hihihihi :)
Mas qual é o miúdo que não é fã dos danoninhos??? eu não conheço!!! :)

14/10/06 12:14  
Anonymous Anónimo said...

OLAAAAAAA!!!!!!

14/10/06 15:39  

Enviar um comentário

<< Home