segunda-feira, outubro 23, 2006

Natação para bebés

As aulas de natação para bebés eram um projecto nosso para a pequena já com algum tempo.
Neste mês de Outubro finalmente podemos começar a concretizá-lo.

As aulas têm sido bastante interessantes, na medida em que alguns exercícios permitem uma pequena socialização com estranhos, que julgo ser positiva para qualquer criança.

Por outro lado tem-nos dado (mais) uma irrefutável prova da extraordinária cêpa de que é feita a pequena...

Quer dizer ela até faz tudo e tal...
Há só dois "pequenos" probleminhas: os timings e a vontade própria!
Quanto aos timings ela cumpre-os todos... à hora dela.

Se é para fazer um exercício de a segurar de barriga para baixo quer ir a ver o tecto.

Se é para ir a ver o tecto quer mergulhar.

Tudo isto é acompanhado de "exigências" deste e daquele brinquedo, quando já mais ninguém tem brinquedos, uma vez que no início da aula são postos de lado até quase ao fim.

Mas para ela não.
Ela apanha quantos pode e mantém-nos ali bem junto a ela como se fossem preciosos tesouros o que, como está bom de ver, facilita "imenso" qualquer exercício que haja para fazer (julgo que até o prof. já desistiu de lhos tentar tirar).
E estas "exigências" são feitas a um nível sonoro que só nos envergonham, porque os outro miúdos que lá estão são TODOS diferentes. Com diferentes quero dizer que não utilizam a aula para treinar as cordas vocais para uma futura carreira no Mercado do Bolhão.

Quanto à vontade própria ela mostra-se sobretudo quando ela (com uma grande lata) nos diz "Larga-me! Eu já venho! Larga-me!"

Eu fico absolutamente abismado! Mas onde raio é que ela julga que vai numa piscina?
Se não fosse o receio que eu tenho que ela se assuste e apanhe medo à água até era capaz de lhe espetar um sustozito...hummm...era?......humm.... não era nada! Quem é que eu estou a querer enganar?

No entanto tenho que reconhecer que eu andava a preparar-me mentalmente para enfrentar argumentos como o "eu já venho"..... mas lá mais para a adolescência dela! Pronto, tenho que me conformar e apressar vertiginosamente o meu processo de aprendizagem.

No meio disto tudo acho que as aulas ainda trazem algo de positivo para nós pais que a acompanhamos: dá para ficar com uma ideia aproximada do que sentem os pescadores de enguias eléctricas.

Enguia pela dificuldade que temos para ela não se escapulir das nossas mãos, eléctrica pelo feitio...

5 Comments:

Blogger Rita said...

no próximo mês a minha tb vai iniciar a natação.. vamos ver como corre

24/10/06 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Bem!
Uma enguia eléctrica!
:)
Boa semana
Bjs

24/10/06 12:33  
Anonymous Anónimo said...

A vossa princesa é um máximo...
è muito divertida.

Boas banhocas.

bjs

24/10/06 15:51  
Blogger Marta said...

Pelo teu testemunha já perdi a vontade de ir para a natação com a Beatriz!!!
Essa miuda promete...quando ela se iniciar no mercado do bulhão avisa...quero apreciar o talento!

Beijos

marta

24/10/06 18:38  
Blogger ddm said...

Eheheheh!
Não te envergonhes!
Podemos sempre formar o club dos pais com filhas de vozes potentes e vontades firmes. :D

Agora a sério, vais ver que ela depois começa a entrar no ritmo.

25/10/06 16:00  

Enviar um comentário

<< Home