terça-feira, outubro 24, 2006

Razões que a razão desconhece

Há mistérios absolutamente insondáveis que habitam o cérebro de uma criança de dois anos e três meses.
Razões para determinadas atitudes que só podem obedecer a uma lógica muito própria.
A pequena costuma presentear-nos com determinados objectos no seu quotidiano.
Os mais comuns são os lápis de cor.
Mas a cada um de nós é atribuído um lápis específico: a mim o azul e à mãe o cor de rosa.
E ai de mim se por acaso encontro o cor de rosa em cima da mesa e cometo a imprudência de o ir arrumar. Há logo um pequeno ser que começa a gritar como se não houvesse amanhã "esse é da mamã, esse é da mamãããããã".
Para além disso é também comum ela dar-nos uns animais de uma prenda que lhe ofereceram. Esses animais são em madeira e encaixam-se numa placa que lhes serve de base.
Ela reserva-se o tigre.
A mãe é obsequiada com a zebra.
O Pedro recebe sempre o cão.
E o que é que sobra para mim? Hã? O que será?
Bom, nada mais nada menos que a animal mais "elegante" disponível no conjunto: o elefante!
Ainda restavam o macaco e o leão, mas nããããão. O pai é um elefante!
Filha:
- Será que tu me vês com lentes de aumento ou eu para ti sou uma daquelas imagens distorcidas da "Casa dos Espelhos"?

- Estarás, de uma forma muito discreta, a tentar transmitir-me alguma mensagem?

É que já não basta dizeres-me que eu tenho um "gabo gande, enoooome", como ainda por cima me caracterizas como um elefante...
Bom, se há coisa de que não te podem acusar é de falta de coerência!

8 Comments:

Blogger Marta said...

Meu Deus isto é melhor que ver o filme da" treta".
Bom espero que esses epidsódeos fiquem longe da minha pequena.Pois quando soube que era uma menina fiquei aliviada pois elas são calmaas e bem educadas,sempre sossegadas e muito carinhosas...será?
Espera que a tua seja a excepção,lol!

bjs

Marta

24/10/06 18:41  
Blogger Ica said...

ahahahahah, fartei-me de rir com as vossas histórias, a do casarão está demais.

Beijocas, gostei de vos conhecer

Rita

25/10/06 01:09  
Blogger Márcia said...

Bem a Mariana, é 5 estrelas, uma verdadeira animação... de tédio não devem sofrer, com certeza!
Rendi-me por completo a este blog, um verdadeiro "remédio" anti-depressivo :P
Bjinhos

25/10/06 13:55  
Blogger ddm said...

LOLOLOL!
Impecável!

25/10/06 16:02  
Anonymous Anónimo said...

Hihihi... os miúdos são muito sinceros!!! cuidado!!! :)

25/10/06 23:48  
Anonymous Anónimo said...

Todos os dias não resisto, tenho de vir espreitar o vosso blog e saber qual foi a próxima aventura da Mariana...
Não desanime,os helefantes até que têm o seu encanto...hehehe...:P

bjs

Vera

26/10/06 11:45  
Anonymous Anónimo said...

...e ainda...
Não podes cantar porque "Podes axutar (assustar) a mamã!"
:)
Bjs

26/10/06 21:51  
Blogger paibabado said...

Pois.......
já nem posso cantar para afastar os males.....

27/10/06 17:47  

Enviar um comentário

<< Home