quarta-feira, novembro 01, 2006

Desculpa lá, Darwin

Uma das coisas que, estou convicto, contribuiu para o "sucesso" da espécie humana neste nosso Planeta Azul foi a sua capacidade de aprendizagem.
Neste aspecto um dos métodos que mais aprecio é o de tentativa-erro.
E até há pouco considerava-o um dos meus métodos de aprendizagem preferidos em vertentes onde ele é possível de aplicar sem causar danos de maior em caso de erro.
Mas, aparentemente, não tenho grandes vantagens na utilização deste método, uma vez que parece que não aprendo.
E depois desta experiência eu já tinha obrigação de ter percebido...
- Papá, an(d)a fazê um desenho!
Bastou isto para os arrepios começaram a percorrer a minha espinha. Mas claro... a coisa só podia piorar:
- Faz um papagaio!
- Ó filha, um papagaio?
- Um pa-pa-gaio, papá. Um papagaio!
Ondas de pânico assolam-me.
Respiro fundo, concentro-me e começo o esboço.
Assim que faço a cabeça e o bico a guilhotina cai, pouco se importando com o dano:
- Não é um elefante, papá. Um papagaio, um pa-pa-gaio!

Graças a Deus há outras teorias que explicam muito melhor o nosso sucesso enquanto espécie, como por exemplo a teoria da selecção natural.
Só que com este incorrer sucessivo nos mesmos erros, desconfio que se vivesse no tempo das cavernas já tinha servido de aperitivo a algum T-Rex mais manhoso...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso com treino vai lá!
Tenho a certeza!
:)
Bjs

2/11/06 22:34  
Blogger ddm said...

Desenho também não é comigo, nem com o pai cá da casa... mas espera até chegar os pedidos da escolinha para trabalhos manuais feitos com os pais, aí é que é rir (ou chorar, ou chorar!). :D

3/11/06 00:06  
Anonymous Anónimo said...

Hihihi... tens q melhorar os desenhos!!!!:)
lol:)

3/11/06 00:32  
Anonymous Anónimo said...

Cá por casa o mais artista para desenhos mesmo assim ainda é o meu marido...ai ai...qd chegar a nossa vez estou mm para ver...

Se calhar tem mesmo de haver mais treino...hehehe
Força!

jinhos

3/11/06 09:58  
Blogger Márcia said...

Não deve ser fácil, não!
Nem eu nem o meu marido temos qualquer aptidão para fazer desenhos, vai ser bonito, quando a sofia chegar a essa fase!
Se calhar, é melhor começar a aperfeiçoar um bocadinho a técnica...
Bjinhos

3/11/06 16:24  
Blogger Carla O. said...

Eu consegui quase sempre passar essa parte dos desenhos para a cara metade (bastante mais jeitoso).
Mas agora digo-te o mesmo que ao meu filhote: com a prática (bastante!) vais lá! ;)
Bjs

3/11/06 22:00  
Anonymous Anónimo said...

ih ih ih

Deste o teu melhor, não foi?
Então deixa estar!



lol

6/11/06 15:40  
Blogger Eduardo said...

Os desenhos que temos de fazer para os filhos...

6/11/06 23:00  

Enviar um comentário

<< Home