domingo, dezembro 03, 2006

Bricolage

A minha destreza neste domínio só deve rivalizar com a minha "mítica" (in)capacidade para o desenho.
O que me vale é que há sempre um avô(verdadeiro faz-tudo) disponível, ou então um compadre com uma mala de ferramentas enorme e uma boa vontade do mesmo tamanho.
Mas o caso de ontem tinha mesmo que ser resolvido por mim: a pequena decidiu desenterrar um boneco do seu baú. Um daqueles bonecos que tem a capacidade de abrir e fechar a boca e até de chorar, no caso de haver pilhas disponíveis (que, não faço ideia porquê, nunca estão).
O raio do boneco não resistiu aos carinhos da cachopa e tinha... humm...digamos, o queixo à banda! Mas já há uns meses e ela nunca se importou muito com o caso.
Ontem numa pequena saída à rua alguém lhe disse que o boneco tinha a boca estragada.
Meu Deus, o que lhe foram dizer... o resto do caminho para casa foi feito ao som de "O boneco tem a boca (es)t(r)agada, papá. Tens que "aganjar", em modo de repetição contínua.
Chegado a casa usei aquilo que, eventualmente, é onde me desenrasco melhor: supercola 3.
Foi um sucesso. O queixo do boneco ficou de uma maneira que não envergonharia uma qualquer Corporacion Dermostética.
Ela entretanto, com uma nova colega de brincadeiras, até se esqueceu do problema do boneco.
Mas eis que passadas umas horas valentes entra-me pela sala dentro com o boneco pelo braço e, sem mais nada, espeta-me um abraço e com um grande sorriso diz-me:
- Ob(r)igado, papá!
Foi um verdadeiro "boost" para o meu "ego de pai".
E o pequeno "Bob, o construtor" que vive acabrunhado dentro de mim teve, finalmente, o seu dia de glória.

5 Comments:

Blogger Ana Rodrigues said...

Lá em casa o problema de quase todos os bonecos nem é bem o estarem estragados... é mais a quantidade de tatuagens que sofrem ao longo do tempo!
Os nenucos já foram tão pintados, que já mais parecem indios!

Já agora... a supercola 3 também é uma grande aliada minha!
:-)

4/12/06 09:52  
Blogger PCarvalho said...

LoL bela solução! Beijinhos

4/12/06 11:18  
Blogger María said...

Que doce! Espero que tenhas limpo bem a baba!! Bjnhos, gostei de vos conhecer. María

4/12/06 21:38  
Blogger Joana Carneiro said...

Queria um pai como tu!!! O meu qd tentava arranjar algum boneco, matava-o smp mais... tinha uma vantagem, comprava-me outro p esconder a falta de geito dele :P

5/12/06 10:34  
Blogger damularussa said...

São esses "obigado papá" que desarmam qualquer um:-)

Um abraço

5/12/06 13:30  

Enviar um comentário

<< Home