sexta-feira, dezembro 01, 2006

"Pancadas"

Há certos traços da nossa personalidade que nos deixam em situações um bocado ridículas. Uma das maiores "pancadas" que eu tenho é a de ter as "coisas completas". Com isto quero dizer ter, por exemplo, as peças todas de um puzzle. Claro que com uma pirralha em casa que tem um sentido de arrumação muito próprio esta minha mania assume contornos de quase patologia. É que lá no fundo eu acho que os tipos que projectam os brinquedos para crianças fazem aqueles conjuntos com n peças porque eles sabem bem que enquanto os petizes ainda não andavam, muitos de nós pais pensámos:
"Epá, aqueles tipos que projectam brinquedos para crianças devem ser frustrados. O puto liga mais à fita do embrulho que ao brinquedo propriamente dito!" Vai daí toca de fazerem aqueles sets de brinquedos para depois gozarem a sua pequena vingança... A mim é muito comum andar de gatas pela casa à procura do sexto de seis cubos, ou da terceira de três bolas ou até do "tig(r)e bebé que se pe(r)deu da mamã".
É que, ironia das ironias, a peça que falta é sempre a que está a ser necessária agora e já.
E com este
acumular de experiência que já me permite antecipar o futuro, dou por mim a procurar qualquer brinquedo mal dou por falta dele.
Ontem corri a casa toda à procura da Amanda, uma boneca de pano.
Claro que perguntei à pequena. Ela deu uma volta pelo quarto e nada, enquanto eu revirava cestos, via em baixo das camas, dentro da banheira e nada.
Quando dei por mim já a pequenita estava a ver um Pooh.

E disse-lhe:
- Olha lá, tu não estás preocupada por a Amanda ter desaparecido?
E quando esperava a resposta ouvi, em todo o seu esplendor, a gargalhada da minha mulher. E enquanto se ria ainda me disse:
- Epá, tu não queiras passar à miúda as tuas pancadas!

As palavras que me passaram pela mente podem ferir a susceptibilidade dos meus filhos quando (e se) algum dia eles lerem isto, de maneira que me abstenho de as escrever. Bolas!

Ps: Hoje descobri que a boneca está em casa de uma avó. Bolas, bolas, bolas!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ah ah ah ah

realmente cada com a sua pancada, mas teres a pancada pelos outros, é que tem a sua graça.

lol

a miuda é que não sabia da boneca e tu é que estavas stressado ah ah ah

e preocupações só depois ods 20 anos, até lá é só curtir a vida ó cota.

essa pancada eu ão tenho, ou melhor deixo de a ter...
com dois putos regulas em que o 2º é feito de uma fibra um bocado pr'ó electrica... para bem da minha sanidade mental, tento me preocupar com coisas q são realmente importantes.

Há que dar prioridade ás coisas, e peças perdidas pela casa, olha hão-de aparecer.
(por falar nisso, amanhã é dia que virar o quarto dos putos do avesso :( )


Bom fim de semana

Jinhos

1/12/06 23:42  
Blogger PCarvalho said...

Um blog espectacular parabens...
Um beijinhos aos filhotes e felicidades.

2/12/06 23:52  
Blogger damularussa said...

O que me divirto com as vossas pequenas grandes "estórias"

Bem hajas:-)

5/12/06 13:31  
Blogger Unknown said...

Fooooooooooooo...ste apanhado, foste apanhado, foste apanhado!! Hehehehe

Quanto mais leio, mais me rio e me divirto!! :)

8/12/06 21:43  

Enviar um comentário

<< Home