segunda-feira, dezembro 11, 2006

Pânico paternal

Nos últimos dias tomámos (de forma bem dolorosa posso acrescentar) consciência de uma proeza absolutamente fantástica: o cesto da nossa roupa suja está sempre cheio, o cesto da roupa da pequena igual, o do garoto idem aspas, há sempre roupa a lavar na máquina, há sempre roupa a secar na máquina de secar, há sempre uma pilha de roupa passada a ferro e outra por passar e os estendais estão sempre com 100% de ocupação... ufa! Com este estado de coisas decidimos ver a origem de tanta "lufa-lufa". Curiosamente (ou talvez não) a maior contribuição para este estado de coisas vinha do fedelho mais pequeno cá da casa. Uma das razões para que tal suceda é bem fácil de explicar: o rapaz tem um apetite insaciável e um mecanismo interno afinado com a precisão de um relógio suíço, que faz com que mesmo durante a noite exija mamar a cada duas horas. Como é lógico não é fácil a nenhum ser humano mudar fraldas em plena madrugada, pelo que o rapaz permanecia com a mesma durante a noite ( a pele dele nunca deu problemas de assaduras, por isso...). Acontece que para além de um belo apetite o cachopo tem uns rins que funcionam maravilhosamente, pelo que de manhã nos deparámos diversas vezes com roupa molhada. O limite de absorção da fralda tinha, pura e simplesmente, sido ultrapassado! Este facto obrigava-nos a uma muda de roupa completa: pijama, body interior, meias,... Até que a minha mulher descobriu o "ovo de Colombo": experimentou pôr-lhe duas fraldas, uma em cima da outra! Eu quando vi o rapaz naqueles preparos, rechonchudinho como ele é e ainda por cima com duas fraldas nos quadris não aguentei e entrei em pânico:
- Socorro! Sou o pai do boneco dos pneus da Michelin!

5 Comments:

Blogger Ana e Simão said...

2 fraldas hihihi,se me permites a minha humilde opinião ... cá vai: o meu simão mamou esclusivo até aos 6 meses (nem sopas nem papas, sempre tive muito leitinho e ele evoluiu tanto em peso como em cumprimento muito bem), como deves calcular fez uns belos xixis. chegou uma altura que rara era a manhã que não acordava molhado. falei com uma amiga minha que me disse tá na altura de mudar o nº da fralda. achei muito estranho pois os pesos nas embalagens descritos não coincidiam nada com o peso do meu bebé. o facto é q resultou. o meu simão para te dar um exemplo aos 6 meses usava o nº 5 da dodot pelo menos de noite. espero ter ajudado. um beijinho para o mijaloso hehehe

11/12/06 23:05  
Blogger PCarvalho said...

Boas lavagens :)

12/12/06 01:18  
Anonymous Anónimo said...

ah ah ah, e que tal funciona??
lol
as mulheres são muito desenrascadas.
Eu tinha um problema desses, e as únicas fraldas que absorviam tudo (são carérrimas para a quantidade que têm) são as Huggies Convertibles!
o meu mais novo como era bem gordinho e barrigudo... eram as únicas que o deixavam seco durante a noite.

A sério, experimenta!
Fico à espera de boas notícias!

ah e em relação à roupa--- idem idem aspas aspas!

Jinhos

12/12/06 12:18  
Blogger Márcia said...

Bem este foi dos post + difíceis de publicar até hoje, desde ontem que tento... :P
Então é assim:
A mamã Gaivota teve uma ideia genial :)
Mas essa comparação com o boneco da Michelin foi demais.. lol
Cá em casa, desde que a Sofia nasceu que a quantidade de roupa a lavar e a passar duplicou, então agora que começou a comer com a colher aumentou ainda mais..
A Sofia também dorme a noite inteira com a mesma fralda, o pediatra disse para só mudar no caso dela fazer cócó! Ás vezes também temos surpresas de manhã.
O Pedro cuida-se bem, de 2 em 2 horas! Os papás é que não devem achar lá muita piada...
bjinhos

14/12/06 13:59  
Blogger Cláudia said...

Resultou? Já tinha pensado nisso mas foi no Verão e estava mto calor... Ainda a noite passada o meu Tiago fez um XX XXl - XIXI extra, extra large e quase que tinha que secar os móveis também...

16/12/06 20:37  

Enviar um comentário

<< Home