quinta-feira, janeiro 04, 2007

Caça

Isto é coisa que não consigo apreciar.
Eu sei que alguns até a entendem como desporto, mas eu não.
O problema deve ser meu de certeza. Sou um esquisito...
Eu até já tentei mas quando vi na tv um caçador a dar uma entrevista e a dizer que "caçador que é caçador dá toda a vantagem às presas", desisti.
Desisti porque não consegui perceber como é que um tipo que se enfia no mato de camuflado, com uma arma com mira telescópica (ou até laser) capaz de acertar no bicho a 300 mt, um cão que lhe fareja a presa a dois quilómetros de distância, outro que lhe aponta onde ela está e outro que lha vai buscar, está em vantagem sobre a pobre perdiz que andava na sua vidinha. Mas enfim... como já disse, devo ser eu que sou esquisito.
Mas tenho que dar a mão à palmatória: a caça é um desporto em voga cá em casa.
O problema é que a presa, a maior parte das vezes, sou eu...
Uma das coisas que gosto de ver na pequena é a forma como ela aprendeu bem o nome dos animais. Desde elefantes a hipopótamos, passando por cangurus, etc., etc.
E é engraçado como ela vai distinguindo entre o elefante bebé e os outros maiores.
Daí que há uns dias fiquei espantado quando ela disse:
- O Ped(r)o é um cavalo.
Eu fiquei à espera que viesse "cavalo pequenino", mas não, ficou-se por cavalo.
Eu já devia perceber que vinha ali estória...
Mas caí na armadilha que ela, calmamente, vinha a tecer. Inocentemente, fui na esparrela e perguntei:
- Olha lá, se o Pedro é um cavalo o que é que eu sou?
Estava à espera de lhe fazer ver que a frase dela não estava completa.
Pois sim... assim que lhe disse aquilo quase que vi um brilho de regozijo antecipado nos olhos dela. E disse-me:
- Tu és um bu(rr)o!

Eu bem sabia que há razões muito fortes para não gostar de caça!

2 Comments:

Blogger SusanaMama said...

Bem...que nao se aprecie a caça ao pobre coitados dos animais, até percebo...mas agora a outra até tem a sua grande piada...oh pai, entao??????

BJs

4/1/07 13:44  
Blogger Cláudia said...

Perguntaste... ouviste a resposta! lol
Para a próxima pensa duas vezes antes de perguntares, inspira, senta-te e depois então pergunta. lol
Bjs

4/1/07 19:19  

Enviar um comentário

<< Home