quarta-feira, janeiro 24, 2007

Irmãos e mimo

A mim, que sou filho único, sempre me fez um bocado de confusão aquela história de "os filhos mais novos são mais mimados".
Mas que diabo?... Se os pais são os mesmos, porque raio é que haveriam de ser mais mimados?
Começo agora a perceber.
A questão não tem a ver com dar ou não mimo, mas sim com o facto de sermos (ou tentarmos ser) criaturas inteligentes e, como tal, aprendermos com os nossos erros.
Apercebo-me disso quando me recordo que os primeiros berros que dei à pequena foi por volta dos 4 meses de idade dela.
Com o pequenito não foi assim. Aguentei-me até aos 5 meses e meio.
Será ele mais mimado que ela ou será ela que infelizmente tem que servir de cobaia ao meu crescimento como pai? Dúvidas...
Seja como for berraria à pequenada não é assunto que me deixe orgulhoso. De todo!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Odeio ver pais a gritarem com os miudos como se eles percebessem o porquê do volume tão alto visto eles ouvirem muito bem.

24/1/07 12:08  
Blogger paibabado said...

Olá, Morena mau feitio.
Eu berraria é mais em casa, porque entendo que a educação é dada lá.
Em público nunca! Por mim e também por eles que não têm culpa dos meus desvarios.

24/1/07 12:52  
Anonymous Anónimo said...

Sim, aprendemos todos os dias a sermos melhores pais, não estou a falar de pais-perfeitos, não Deus me livre de tal coisa, mas se aprendemos, modificamos diariamente, imagina com 2 seres diferentes?

Se estagnássemos iso sim seria de estranhar.
Ahh e já agora, eu tb sou filha única.

Olha só agora li aquele comentário... berros... ás vezes eu gostava muito mesmo muitos de ter que gritar menos, mas já dei por mim a gritar para não dar uma palmada.
Migo, não penses que passará com a idade, nã não, agora irás passar por uma fase de tentar gritar menos, mas logo virá a fase deles já serem algo crescidinhos para levarem um açoite (ai vai vai) e por isso... gritas.

Mas passa!
Tudo passa
ah ah ah ah ah

ps. tou acabada, rapaz, podre mesmo.
O corpo, olha pufff tá se a desfazer... o que posso fazer.
Ontem apercebi-me que há 3 meses que já tomei 3 antibióticos... todos os meses... já pensei naquilo que o urologista me disse sobre ter algum problema imunológico... enfim.
Amanhã tenho o derenrolar do HPV.

jinhos

24/1/07 17:54  
Blogger SM said...

realmente como filha única tb não percebo mt do assunto mas penso que a conclusão foi acertada. beijos para todos

24/1/07 18:35  
Blogger Unknown said...

o primeiro berro que dei a Alice tinha 7 meses, apareceram dois dentes e achou por bem usa-lo no fim da mamada..

14/2/07 22:04  

Enviar um comentário

<< Home