quarta-feira, janeiro 10, 2007

Maturidade

É frequente perguntarem-me como é que a pequena reagiu ao facto de ter um irmão e, consequentemente, ter deixado de ter toda a atenção dirigida só para ela.
Todos me perguntam se ela tem ciúmes dele, se lhe fala mal, etc., etc.
Quando me fazem essas perguntas dou por mim a pensar que há algumas coisas que são mais ou menos evidentes: um chorinho despropositado, uma clemência por um colo, o pedido para ler uma história como se fosse a coisa mais importante do mundo...
Mas se acho que isso são ciúmes? Não, de todo.
Até porque, bem pelo contrário, ela me vai dando provas de uma imensa maturidade.
Como?
Simples... quando eu estou com o piolho ao colo ela vem muitas vezes de braços abertos a dizer:
- Os dois ao colo, os dois ao colo!

Isto é para mim uma prova evidente da maturidade dela.
Como ela está ciente que isto não está fácil e o custo de vida sobe assustadoramente, ela quer, desta forma simples, fazer com que o pai não gaste uns cobres valentes no ginásio a cuidar do físico.
A minha (nossa) sorte é que eu nunca engracei com figuras do estilo Stallone ou Schwarzenegger, caso contrário já estaria a fazer conta a mais dois filhos, de maneira a ter os quatro membros preenchidos e bem musculados com tanto exercício...
Safa!

8 Comments:

Blogger Cláudia said...

Quem me dera uma família grande/populosa mas não há verba...
Bjs

10/1/07 15:38  
Anonymous Anónimo said...

eh eh eh fala muito, fala!!!
A tua mulher que te ouça!!

ah ah ah

10/1/07 15:48  
Blogger Joana Carneiro said...

ela pede colinho p 2 logo dps de te ver comer, nao? ;)

11/1/07 13:07  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho 3 irmãos. Sou mais velha. Tão bom aquelas discussões, a partilha, o desassossego... Enfim...

11/1/07 17:52  
Blogger Vivian said...

Podes sempre pendurar 2 baloiços nos braços :)

11/1/07 20:01  
Blogger Kitty said...

:)
bjs

11/1/07 20:20  
Blogger Gaiatas said...

Até eu g0stava de ter uma família en0rme, c0mo a da minha mãe (7 filh0s, incluindo ela).. mas os temp0s mudaram e o dinheirinho não dá pra tudO..

Obrigado pela f0rça..
Espero que a v0ssa energia ilumine o meu filho :)
Um beijinhO*

12/1/07 17:12  
Blogger PCarvalho said...

Que tal comprares uns pesos?Ou ires mais vezes às compras? :)

Beijinhos

13/1/07 12:29  

Enviar um comentário

<< Home