terça-feira, janeiro 02, 2007

Mundo em 2006

Dado o meu feitio um bocado intempestivo gosto de, por vezes, deixar passar algum tempo a reflectir sobre as coisas antes de dizer algo.
Claro que à conta disto sou acusado de ser calado, antipático, pouco dado, etc, etc.
Mas vem isto a propósito de um artigo que li há uns domingos na revista do JN.
Nesse artigo vinha a seguinte informação: cerca de 75% (setenta e cinco) das empresas no Reino Unido tinham pura e simplesmente proibido que os trabalhadores enfeitassem qualquer local das empresas com motivos alusivos ao Natal.
Motivo: os CEO's dessas empresas não queriam correr o risco de serem processados por empregados que professassem outras religiões que não a católica e que, como tal, se sentissem ofendidos pelos símbolos natalícios!
E aquilo fez-me espécie...
Pergunto-me: que raio de mundo é este que estamos a criar em que em vez de eu me alegrar por ver o meu colega/vizinho/conhecido feliz, fico mas é furioso e vejo a alegria dele como um atentado pessoal à minha liberdade e à minha própria alegria?
Não seria muito mais fácil chegar ao pé dele e dizer-lhe: "Olha fico contente por estares a viver uma época de alegria para ti. Espero que quando eu viver a minha também fiques feliz por mim."
Mas parece que isto é muito difícil de fazer.
Triste mundo este em 2006, tão cheio de coisas que nos ligam globalmente, tão cheio de coisinhas que nos afastam de quem está mesmo, mesmo ao nosso lado.
Afinal parece que nem mesmo o Natal é quando o Homem quiser, é só quando o vizinho não se incomodar...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha aeui está um post fabuloso!
Gostei, não porque goste da essência do assunto, mas porque retrata nua e cruamente a nossa (mundial) realidade.
A inveja, o ciume, a corrupção, estão cada vez mais enraisadas nas pessoas.

A amizade verdadeira, aquela que nos faz ficar contentes com a felicidade dos outros, está a acabar.
MAS EU LUTO CONTRA ISSO DIARIAMENTE!

:)

2/1/07 15:55  
Blogger PSoMac said...

Tens toda a razão ... que demagogo vai a estar este Mundo em que vivemos ... fico apreeniva com algumas das proibições que ultimamente vêm a público!!
É uma pena pensarmos que estamos a regredir em termos de socialização!!

PS. :)))))))) não tinha percebido que eras tu e a tua Mariana os protagonistas daquele post ... então não tens mesmo com quem partilhar só mesmo contigo :))) eheh

Beijinhos e votos de Bom Ano

2/1/07 16:41  
Blogger Cláudia said...

Concordo plenamente!
Assino em baixo e em cima se for preciso!
Abraço e bom ano

3/1/07 11:53  
Blogger Páginas escondidas said...

Infelizmente é este o mundo em que vivemos!!! :(
Um excelente 2007!!! :)

3/1/07 19:04  
Blogger Kitty said...

Bom ano Novo!
Tentemos fazer de 2007 um ano melhor!
Bjs

3/1/07 22:30  
Blogger PCarvalho said...

Os ingleses não são normais...não se pode esperar outra coisa dessa gente :)

4/1/07 02:15  
Blogger PCarvalho said...

Os ingleses não são normais...não se pode esperar outra coisa dessa gente :)

4/1/07 02:15  
Blogger kikas said...

Tolerância é uma palavra que não faz parte do vocabulário do século XXI.

4/1/07 13:04  

Enviar um comentário

<< Home