quinta-feira, janeiro 04, 2007

Se o pequeno falasse

Já descrevi aquilo que sinto acerca do rapaz se ter iniciado em alimentos sólidos aqui.
Ele agora tem 5 meses e, como é óbvio, ainda não fala.
Mas não fala por palavras, porque aqueles olhos já querem dizer muita coisa...
No início das papas diziam: "quero a minha mama de volta!"
Fulminavam-nos, trespassavam-nos aqueles dois olhitos brilhantes, transmitindo-nos de forma muito clara a seguinte mensagem:
"Mas que raio de mistela é esta? Como é que me podem fazer isto? Será que ainda se lembram quem eu sou? EU SOU O VOSSO FILHO!!!"

A pouco e pouco lá se foi habituando à coisa e entrou na fase "afinal-isto-até-nem-é-mau-mas maminha-no-fim-sabe-sempre-bem".

Agora aqueles olhos já transmitem uma mensagem bem diferente quando se lhe põe um prato de papa à frente, se bem que não aquela que eu imaginava.
Eu estava à espera de algo parecido com felicidade, serenidade, etc.
Afinal aquilo que encontro é mais algo do género "Tá-a-despachar-anda-lá-com-isso-que-isto-afinal-é-bom-como-o-raio".
É a chamada fase do "atiro-me de cabeça se demoras muito".

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ah ah ah podes sempre espetar-lhe a chucha na boca depois da colher sair!
(risos)
:)

Precisava de uma "mãozinha" tua :(
se puderes dá uma vista de olhos no meu canto, pode ser?

Jinhos

4/1/07 16:03  
Anonymous Anónimo said...

Nomes!
Referências!

eh eh eh

Eu ontem fui a uma gine mas que foi bastante distraída mandou-me lá voltar para o ano, e receitou antibiótico...

Neurologistas e Ginecologistas, o que aconselhas?
Claro, tenho Multicare (tinha Médis q com a fusão), não sei se pelo sns me safo.


Ando de um lado para o outro, pareço uma bola de ping pong... chateia...

Obrigada por tudo

4/1/07 17:51  
Blogger Cláudia said...

Quando foi com o meu Tiago estava a ver que tinha que inventar um sistema de ligar uma mangueira de papa à colher...lol.
A colher não podia recuar para ir buscar mais... parecia que estava a morrer de fome...
Bjs

4/1/07 19:15  
Blogger Márcia said...

Como dizia o outro:
“primeiro estranha-se e depois entranha-se!”
Com a Sofia também foi assim.. agora não quer outra coisa!
Bjinhos

10/1/07 11:24  

Enviar um comentário

<< Home