segunda-feira, março 19, 2007

70 virgens não serão...

Há alturas em que, honestamente, me pergunto se esta tarefa de ser pai não encerra uma qualquer prova de aptidão mítica, que nos prepare para uma coisa qualquer maior, superior, maior que a própria vida...
Pergunto-me isto depois de, por exemplo, ser submetido a uma tortura com verdadeiros requintes de malvadez como esta: o almoço foi um magnífico pedaço de carne assada no forno, com batatinhas também assadas e um arroz muito bem regado com o molho do assado. No final um cafezinho de estalo!
E no fim de tudo isto, quando as papilas gustativas ainda estão a recuperar desta orgia de sabores, eis que deixo aquecer demais a sopa de peixe do puto (de peixe e sem sal), e tenho que andar a pôr aquela mistela à boca para ver quando está em condições de lha poder dar sem perigo.
Mas o melhor, a cereja no topo do bolo: ele mandou-ma comer a mim. A expressão de desagrado que ele fazia a cada colher devia ser inspirada na minha, pelo que tive que desistir.
É tal e qual como eu dizia: tortura e com requintes de malvadez.
Estou para ver qual é a minha recompensa superior por passar estas provas desumanas!

5 Comments:

Blogger Mãe Feliz said...

Olha, a recompensa pode ser a que nós recebemos: depois de meses de tortura aquando da iniciação à sopa do Diogo, em que ele chorava consecutivamente durante todo o tempo que durava a refeição, hoje, com três anos, em pleno shopping com batatas fritas e hamburguers, pizzas e afins por todo o lado, quando lhe perguntamos o que quer comer, responde com toda a prontidão: "Sopinha, futinha e iogute"! E come uma "malga" daquelas da Loja das Sopas!!!! Não percas a esperança...
Beijinho e Feliz Dia do Pai!!

20/3/07 01:52  
Blogger kikas said...

Eu também tenho o mesmo problema. Só que é a triplicar. Quando toca o peixe lá em casa, todos franzem o nariz; do mais velho ao mais novo. Não percas a esperança. Temos que ter paciência de chinês. Um dia lá chegaremos...

20/3/07 14:42  
Blogger SCAS said...

Tortura mas é para a criança. Nunca ouviste dizer «não faças aos outros...»? hehehe

20/3/07 17:02  
Blogger SCAS said...

Tortura mas é para a criança. Nunca ouviste dizer «não faças aos outros...»? hehehe

20/3/07 17:02  
Blogger Cláudia said...

Esperemos que ele não tenha que ta dar na boca quando fores bem bem velhinho!
lol
bjs

20/3/07 20:49  

Enviar um comentário

<< Home