terça-feira, março 06, 2007

Lobos

Não raras vezes sou atingido por aquela sensação "se arrependimento matasse"...
Quando o pequenito nasceu "trouxe" de prenda à irmã um DVD das "Histórias da Carochinha". Julgámos que seria uma boa opção, uma vez que ela era uma enorme fã dos dvd´s das músicas.
A primeira vez que ela viu o dvd tive o cuidado de estar ao lado dela para lhe ir explicando as coisas que apareciam. Tudo correu bem... até chegar a história dos 3 porquinhos. Quando apareceu o lobo a expressão de medo na face, a inquietação, eram sinais que a coisa não ia correr bem.
Eu bem tentei explicar-lhe que o lobo não apanhava os porquinhos e que o caçador o mandava embora. Pois sim. Esforço inglório.
Apanhou medo e o dvd repousa na prateleira, em estado quase novo.
Mas o medo ficou. E serve de justificação para diversas atitudes.
A que eu achei mais incrível foi quando estava num site de jogos, a fazer uma casinha com o Bob o Construtor e ela, quando chegou a altura de pôr o telhado, pura e simplesmente recusou-se. Quando lhe perguntei o porquê, respondeu calmamente:
- É pa(ra) não vi(r) lobos!
Desde aí ela desenvolveu uma verdadeira "caça à porta aberta". Mal vê uma porta aberta (qualquer uma, seja de uma divisão ou da máquina de lavar roupa), toca logo de a ir fechar, independentemente de nos atrapalhar ou não a tarefa que estamos a fazer. A justificação é sempre a mesma: "pa(ra) não vi(r) lobos!"
Ontem chegou-se a altura de efectuar uma mudança de fralda (que ela continua a evitar a todo o custo) e lá me disse:
- Não que(r)o, papá. É que depois vem um lobo e pica.
Um lobo e pica??!! Pica??!!

Filha, do fundo do coração: o pai não deixa vir lobo nenhum.
Mas também podes ter certeza de uma coisa: muito rapidamente (mas mesmo muito) o lobo se ia aperceber que por baixo dessa pele de cordeiro está uma "loba" levada do diabo, que se calhar lhe ia dar mais dores de cabeça que qualquer outra...

6 Comments:

Blogger SM said...

Realmente é estranho e assustador ver uma princesa tão pequenina já com um trauma tão grande mas estou certa que os papás a ajudarão a ultrapassar esse "sonho mau".

6/3/07 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Tao querrrrrrrrrrrrrrida! :)

6/3/07 23:20  
Blogger Cláudia said...

O meu Tiago também tem medo do «uobo mau». Pusemos o pai ao telefone com o lobo e depois de várias ameaças, nunca mais apareceu!
bjs

8/3/07 11:05  
Anonymous Anónimo said...

Visitem
http://ele_ela.blogs.sapo.pt

8/3/07 14:56  
Blogger Unknown said...

Olá!Por acaso o meu xavalo é o contrário: acha um piadão a correr atrás de um lobo mau que lhe está a comer as bolachas, deitado na cama dele, a brincar com os carros dele... tudo numa galhofa constante! Vou aproveitar para pedir o favor de transmitir à Mamã Gaivota que estou muito zangada com ela: pois se passou o seu blog a privado e não me deixa vé-lo mm dps de lhe pedir autorização? fico c/muita pena de não poder ler o "outro lado" da v/bela familia, mas td bem... aceito e respeito! Beijocas para toda a familia

9/3/07 15:03  
Blogger Unknown said...

lol... isso passa... com o tempo ela fica sem esses medos, ou traumas!!!

Bjs


Isa

9/3/07 15:59  

Enviar um comentário

<< Home