quarta-feira, março 14, 2007

Longos dias

A miúda alça o rabo da cama, invariavelmente, antes das 8.30h.
E isto, para quem como eu é do tipo mocho (estou mais acordado à noite do que de manhã), parte-me todo.
Depois ocorre o habitual do dia a dia: bonecos, pinturas, taças de Chocapic com leite derrubadas no chão da sala, correrias desenfreadas pela casa para não mudar uma fralda que é uma verdadeira arma química, birras, pedidos, enfim... o habitual.
Ontem, que ela esteve na avó materna, conseguiu a proeza de dormir três horas de tarde. Ora quando está connosco isto nunca acontece. Evidentemente que ficámos felizes, pois o sono deu-lhe uma boa disposição extraordinária. Mas nisto de crianças (como em tudo o resto afinal) "não há almoços grátis"... eram 22.20h e ela insistia em fazer o jogo do sofá, que consiste basicamente em eu ficar deitado e ela mandar-se em vôo de um dos braços do sofá para cima de mim!!
Depois lá acedeu a ir dormir. Tive que lhe contar a "estóia do papagaio" e depois remeti-me ao silêncio à espera...
Quando abri o olho Sua Excelência estava calmamente a brincar com as mãos, com os dedos, a rodar os pulsos, etc.
É por causa de coisas destas que muitas vezes, se a vou adormecer depois de um dia em que sou acordado (muito) mais cedo do que gostaria, desperto lá pelas 3 ou 4 da madrugada, apercebo-me que já dormi uma boa parte da noite com camisa, calças, meias, etc. e arrasto-me para a minha cama em modo "piloto automático".
Ser pai dá todo um novo significado à palavra conforto...

10 Comments:

Blogger Mãe Feliz said...

Olá! Pois cá em casa a situação é parecida, mas normalmente sou eu que vou buscar o pai lá pela 1h,1:30h, quando já está completamente enroscado no fundo da cama do piqueno, senão acho que ele só daria por isso de manhã... As noites cá em casa têm vindo a complicar-se. Hoje então,... mas deve ser mais uma fase... eles estão sempre numa fase...
Obrigada pela cunha! :)

14/3/07 14:24  
Blogger Raquel Santos said...

realmente é um casrifício, mas muito compensador
que bom...

bjs

14/3/07 17:56  
Blogger Cláudia said...

Conforto? Não conheço essa palavra... Acho que já a usei há muito tempo mas sinceramente não me lembro do que significa...
jocas

15/3/07 09:11  
Blogger SCAS said...

O nosso pimpolho ainda nem chegou e o maridão tb já faz dessas proezas no sofá naqueles dias em que eu tenho de trabalhar até mais tarde!! Assim já vai ganhando prática para depois :-)

15/3/07 17:01  
Blogger Carpe Diem said...

Bem fartei-me de rir..lol
Já não vinha aqui á já algum tempo, e como é bom voltar...
UM beijinho

15/3/07 19:58  
Blogger SCAS said...

Não sei se teve oportunidade de ler num post (muito) naterior o pq de o nosso rebento ser actualmente chamado de mirtilo. Há quem chame «ervilha» ao embrião - é verde. Há quem chame «feijãozinho» - pode ser vermelho... Como este papá e esta mamã são portistas convictos e ferrenhos, o nosso só podia ser azul!! Ora, azul e assim pequenino só os blueberries, em português: mirtilos :-)

16/3/07 12:18  
Blogger SCAS said...

...mais do que isso: vivemos a meio entre lagartos e lampiões :-) Nós tencionamos resolver esse assunto do tal próximo post de uma maneira muito simples: esquecer-nos de dizer que sequer existe alternativa à cor certa (hehehehehe)

16/3/07 12:27  
Anonymous Anónimo said...

mas deve ser tão compensador...

bjnho

16/3/07 23:29  
Blogger Kitty said...

Ossos do ofício!
;)
Bjs

18/3/07 18:15  
Blogger Rodrez said...

E um bom dia do PAI!

Com um pouco mais de sono dormido ;-)

19/3/07 12:51  

Enviar um comentário

<< Home