segunda-feira, março 26, 2007

Segurança privada

Por estes dias ando verdadeiramente pelas ruas da amargura, exausto física e psicologicamente muito por culpa da malfadada monografia que irei entregar esta semana. No entanto e para me relembrar que "can´t rain all the time", como dizem num dos meus filmes de eleição (The Crow, com Brandon Lee), recebi um verdadeiro "boost" ao meu ego, simpatia da princesa cá da casa.
A história é simples: há uns meses quando recebeu um dvd do Pooh houve um dos episódios que a assustou. Metia árvores e a sombra do Piglet andava em bolandas...Vai daí ela apanhou medo às sombras.
Então na semana passada, quando subíamos da garagem para casa, ela decidiu armar-se em Dora a Exploradora e quis fazer a subida unicamente com a luz vinda do meu porta chaves, que tem um pequeno led (devaneios de escuteirada...). A dada altura do caminho projectaram-se (naturalmente) sombras na parede. Eu já estava a imaginar a minha vida a andar para trás, mas... eis que de repente ela me diz:
- Não tenhas medo, papá. São somb(r)as. Não tenhas medo, eu tou contigo!
E eu fiquei ali completamente embasbacado! Então não é que de repente sou um gajo importante, que até já tenho direito a segurança privada para me proteger?
E fiquei de peito feito... até me lembrar que se a importância dos VIP´s se medir pelo "cabedal" dos seus seguranças, então estou tramado!
Mas tratei logo de afastar estes pensamentos da cabeça: sou um gajo importante!
A preocupação com o "caparro" dos seguranças é mesmo coisa de quem está cansado de tanto trabalho...

6 Comments:

Blogger CGM said...

Gosto muito do teu blog, é a primeira vez que comento, mas nem é o post em si, que está hilariante, mas porque gosto mesmo do tipo de escrita, levezinha, com um ar sempre irónico.

Obrigada.

Carla

27/3/07 05:01  
Blogger Rodrez said...

Um dos meus filmes preferidos e curiosamente essa frase em particular acompanha-me e não raras vezes recito-a, ainda que apenas interiormente.

Nada como termos nos nossos filhos a nossa segurança privada, ainda que seja apenas como uma forma de protecção do desgaste do dia-a-dia.

Abraço

27/3/07 14:17  
Blogger Princesas Ervilhinhas said...

Ora Viva!

Vim cá ter nem sei como e já cá ando há mais de uma hora!
Fiquei "agarrada" a estas estórias contadas com ligeireza e uma pitada irresistivel de humor.

Vou voltar, concerteza!

Até breve!

Carla e Beatriz (17m)

27/3/07 16:45  
Blogger ddm said...

Muito bem, seu Pai VIP!:D

Boa Sorte para a monografia.
Ainda me lembro bem disso...

28/3/07 00:16  
Blogger Sílvia said...

Delicoso o pensamento dos seguranças.lol.

Os pimpolhos vao buscar a força ao fundinho do coraçao quando menos esperamos e é assim que nos surpreendem todos os dias :)

Bjoca

28/3/07 00:17  
Blogger Mãe Feliz said...

Bom, isso é que é tratamento VIP!!! Sim senhor, seguranças dessas não há assim por aí, são mesmo especiais!!!
A miúda é mesmo um espectáculo!!
Beijinhos!!

29/3/07 14:54  

Enviar um comentário

<< Home