quarta-feira, abril 04, 2007

Dormidas fora

Aqui há dias a pequena embirrou e disse que queria ir dormir a casa da avó mais o padrinho, isto já depois de lá ter passado o dia inteiro. Aquilo foi uma surpresa porque as únicas vezes que ela dormiu fora de casa aconteceram na altura do nascimento do irmão enquanto a mãe ficou na maternidade e eu tive que trabalhar no turno da noite.
Mas naquela noite ela estava decidida e foi mesmo. Para nós acabou por ser uma notícia boa não só pela possibilidade de maior descanso mas, sobretudo, pelo sinal de "crescimento" que ela nos dava. Nós nunca a forçámos a ir passar noites a casa das avós (apesar das tentativas anteriores engendradas por elas) porque entendemos que teria que ser um passo dado pela pequena de forma autónoma e consciente.
A noite correu bem e ela lá ficou no dia seguinte.
Entretanto fui trabalhar. Algum tempo depois recebo uma mensagem da minha cara metade a dizer que nessa noite ela queria ficar em casa da outra avó. Aí fiquei igualmente contente... por 30 segundos! Então, mas então?... Nesse dia eu não a ia ver? Ia estar tanto tempo sem ela? Oh Meu Deus eu sei que isto é inevitável mas, confesso, pensei que dormir fora assim noites seguidas ainda fosse demorar mais uns anitos! A emoção percorria-me, a inquietação era visível até que... o telefone tocou! Era a minha mãe: a pequena não queria lá ficar porque se tinha esquecido da chupeta para dormir. Tive que a ir lá buscar quando saí do trabalho.
Nunca pensei voltar a dizer isto (já que a batalha travada contra a chupeta tem sido árdua) mas nesse dia... abençoada "necessidade" de chupeta! Colmatou a minha "necessidade" da pequena...

3 Comments:

Blogger mamã Xana said...

Entendo-te tão bem!
Ando sempre a pensar em como seria bom uma noite de sono seguido e um levantar tardio... depois quando a oportunidade surge o coração fica do tamanho de uma ervilha, a noite é de sobressalto e acordo às 7 da manhã.
Somos mesmo estranhos! :P

4/4/07 22:54  
Blogger Cláudia said...

lol
Quando chegará a minha vez de dormir sem me levantar a meio da noite para lhe pôr a rolha (chucha)?
bjs e boa Páscoa aí para casa!

5/4/07 21:08  
Blogger scas said...

Ainda hoje me dizia uma prima com 2 filhotes que quando o meu bebé nascesse o devia «mandar» passar temporadas com os primos filhos dela e eu respondi logo expedita: «claro, na boa!»... ao que me respondeu com uma gargalhada incrédula. Este teu post faz-me perceber o riso dela...

11/4/07 21:46  

Enviar um comentário

<< Home