sexta-feira, abril 20, 2007

Outra vantagem

Nestes últimos tempos pude confirmar outra vantagem decorrente do facto de termos decidido ter um segundo filho. Para mim é uma enorme vantagem embora tenha algumas particularidades e só possa ser confirmada por inteiro daqui a uns anos... Mas a coisa é fácil de explicar: sou fá de BD, desde muito novo. Adorava (e continuo a adorar) ler os livros do Astérix e do Lucky Luke, entre outros dos quais se destacam os inevitáveis "Patinhas". Passava horas e horas a devorar aquilo. Quando o meu pai chegava a casa e me trazia um livro novo (de vez em quando que o dinheiro era preciso para outras coisas) o mundo parava! E só voltava a girar no final do livro. Anos mais tarde converti-me ao Universo Marvel e fiquei fã do Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor, Hulk, Thor, etc., de tal forma que agora sempre que estreia um filme desses tento não o perder (já ando a salivar pelo SpiderMan 3). Mas, tenho que reconhecer ( e espero não estar a dizer nenhuma barbaridade), estes livros bem como os do Astérix e Lucky Luke são dirigidos a um público mais masculino, o que com a Mariana me trazia um problema: como é que eu poderia convencer a minha mulher que aquilo era um bom investimento para a miúda? Este problema assumiu contornos catastróficos quando me apercebi que a colecção da "Anita" que a minha mulher começou a comprar para a pequena me fazia suores frios e arrepios na espinha... Felizmente a nova gravidez revelou um "pilas" e desde aí já cá mora em casa uma colecção completa do Michel Vaillant, do Joe Bar Team e desse ícone que é o Corto Maltese!

E asseguro que estes livros são todos e "só para eles". No entanto há uma frase a martelar-me o espírito de cada vez que compro um novo exemplar: "A diferença entre os homens e as crianças é só o preço dos seus brinquedos".

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

adorei a última frase eh eh eh

jinhos e boas leituras!

e que bom conseguires ter tempo útil para ler!

:)

22/4/07 22:33  
Blogger Bekas C. said...

E quem te diz a ti que a menina (lá por ser menina) não gosta ou não vai gostar dos Asterix, do Vaillant ou dos super-herois da Marvel???
Eu li isso tudo!
E acho mal que os adultos façam essa distinção entre brinquedos/livros para meninas e brinquedos/livros para meninos, porque não podem as crianças escolher aquilo que gostam?

23/4/07 09:35  
Blogger kikas said...

Aqui a menina ainda hoje é fã do Asterix, Michel Vaillant, Tintim e afins. Tenho uma colecção consideravél de banda desenhada. Outra coisa,também brincava com os carrinhos do meu irmão e não foi por isso que deixei de ser mais menina e gostar de coisas de menina. A leitura, seja ela qual for, faz com que as crianças desenvolvam a sua capacidade de escrita, bem como a sua imaginação. Eu só tenho rapazes, mas se tivesse meninas, tenho a certeza que a iria incentivar para a leitura destas preciosidades! (Como o meu marido diz: os meus livros são o meu tesouro).

26/4/07 11:02  

Enviar um comentário

<< Home