quinta-feira, maio 10, 2007

Feitos do rapaz

Hoje entrámos numa nova fase de desenvolvimento do Pedro: o pequeno pôs abaixo as suas duas primeiras garrafas de vinho!
Eu sei que estamos a viver a semana da "Queima das Fitas" e isto até podia ser uma coisa gira de se dizer... se o rapaz tivesse uns 20 anos e andasse lá no F-R-Á. Portanto e como dizia o outro "não havia necessidade"! O que é facto é que ele mandou abaixo duas garrafas de vinho... literalmente!
Pode parecer estranho mas é relativamente fácil de explicar: o pequeno de há uns 8 dias para cá começou a dominar a aranha, de uma tal maneira que faz lembrar o Colin MacRae nos seus melhores dias de piloto de rally. Anda para onde quer, dá as voltas que quer, enfim é a loucura.
Claro que isto para nós foi muito bom, porque nos permitiu um alívio valente do costado (sim, porque carregar 10,5kg de gente a toda a hora tem que se lhe diga). No entanto desde cedo o piolho sentiu uma enorme atracção pelas garrafas de vinho que estão numas prateleiras em redor do forno (algumas desde que casámos, só para se ter uma noção do "quanto gostamos" de vinho cá em casa). Claro que sempre que ele lá ia pôr a mão saía um sonoro "não" da nossa parte, ou até da irmã que também não se faz rogada em mostrar quem manda...
Hoje a pequena acordou de uma soneca à tarde com a sua "famosa boa disposição" e estava eu de volta dela na sala com o pequeno na aranha. Passados uns momentos....PUM...Plim, plim.
Como uma mola corri para a cozinha para o encontrar com a ar mais plácido do mundo a olhar para a garrafa partida no chão.
Claro que lá lhe dissemos que ele não podia fazer isso e tal...
À noite deu-se um momento "Twilight Zone": depois de retiradas as garrafas daquele sítio e de verificada que já não havia mais nenhuma.... PUM...plim, plim! O rapaz desencantou outra de uma prateleira para o chão. Mas eu juro: a garrafa não estava lá 1 minuto antes.
Balanço final: numa só tarde este rapaz quase fez mais estragos que a irmã (apesar da sua turbulência toda) fez em 2 anos e meio.
Ou muito me engano ou o "oceano de tranquilidade" (como a minha mulher chama ao pequeno) esteve este tempo a fermentar para se tornar um cogumelo... atómico!!!

5 Comments:

Blogger SCAS said...

Hmmm... já a dar no vinho? Cá para mim, esse rapaz, quando chegar à queima já só vai querer aguinha! :-D

11/5/07 13:48  
Blogger Kitty said...

Deixa-o começar a andar se a aranha!
:)

Bom fim de semana
Bjs

11/5/07 18:14  
Blogger ddm said...

Isso deve ter a ver com os rapazes nascidos em Julho de 2006, que o cá de casa ainda não se atirou ao vinho, mas atira-se a tudo o que potencialmente possa partir se deitado ao chão. :P

12/5/07 05:27  
Blogger Vanessa said...

Também acredito na teoria da mamã xana. O meu também nascido em julho de 2006, também agarra tudo o que pode e se não estivermos atentos atira ao chão. Felizmente ainda não partiu nada.LOL

13/5/07 12:37  
Blogger Cláudia said...

lol
Começou cedo o rapaz!
E quando não tiver aranha, já pensaste?
XIiiiiii, vai ser lindo!
Bjs grandes

15/5/07 12:23  

Enviar um comentário

<< Home