sexta-feira, maio 25, 2007

A luta continua

- Mariana, queres fazer xi-xi?
- Não papá, não quero fazer xi-xi|
Passados dois minutos:
- Mariana, queres fazer cocó?
- Não papá, não quero fazer cocó.
Passados dois minutos:
- Papá, tenho as calças todas molhadas... anda vestir outras.
- Está bem filha eu vou-te vestir outras mas, da próxima vez que quiseres fazer xi-xi ou cocó diz antes ao pai.
- Está bem papá.
Passado uns minutos estou eu na sala com o Pedro, ela está a brincar no quarto e ouço:
- Runggh! Aaarrrhhhnnnngggggggg!
Fiquei alarmado com medo que ela estivesse a puxar alguma coisa que caísse por cima dela. E disse-lhe:
- Mariana estás a puxar alguma coisa?
- Não papá, não estou a puxar nada.
- Não te ponhas a trepar para cima da estante dos livros nem puxes nada.
- Não papá, não estou a puxar brinquedos nem livros nem coisa nenhuma.
Passados dois minutos:
- Queres fazer cocó?
- Eu já "fazi".
Afinal ela sempre tinha estado a puxar alguma coisa... eu é que não fui suficientemente perspicaz para perceber o que era!!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

conheci o blog há duas semanas e dei-me ao "trabalho" de ler td o que estava para trás. Comecei a ler e é de uma leitura tão fácil, mas ao mesmo tempo tão saborosa que não consegui parar.
Adoro a forma engraçada como fala da paternidade, com a ligeireza que se quer num blog, sem medo de assumir os medos, com a certeza de quem se sabe um bom pai.
Parabéns pelo blog e pelos filhotes lindos que tem

27/5/07 22:51  
Blogger Princesas Ervilhinhas said...

Hum... paciencia...

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (19m)

29/5/07 11:13  
Blogger Princesas Ervilhinhas said...

Olá "menino para comprar esses bilhetes"!

Aqui vai o meu mail: csacouto@hotmail.com

Bjs,
Carla

29/5/07 15:02  
Blogger Vida Envolvida said...

Olá Sr Gaivoto!

Em relacção ao F.C.P. não restam dúvidas, somos BIcampeões carago!

Em relacção à Mariana, a coisa já estava "fazida" é sempre assim perguntamos nunca querem e depois é o que vê e o que se cheira!!

Bjs

Susana P.

30/5/07 15:50  
Blogger Cláudia said...

Esteve a puxar de dentro para fora...
lol
bjs

15/6/07 21:28  

Enviar um comentário

<< Home