sexta-feira, maio 04, 2007

Pressa para quê?

Durante este percurso de paternidade há momentos de uma terrível ambiguidade, em que sentimos um turbilhão de emoções contraditórias. Hoje aconteceu mais um desses momentos:
para poder dar um jeito na apresentação do trabalho de investigação que vai ocorrer na próxima 2ª feira tive que levar a prole a casa da avó materna.
No momento de vestir ela voltou a dar mostras da sua preferência:
- Quero vestir uma saia, papá! (Todos os dias é uma saia, pelo que suponho que a auto imagem dela está em alta)
- Mas olha que está frio, é melhor umas calças está bem?
Ela olhou para mim e disse-me:
- Está bem papá, pode ser o que tu quiseres.
E eu fiquei abismado, quase com as lágrimas nos olhos enquanto pensava "Uau, a miúda está mesmo crescida. Já não é aquele pirralho que não entende nada."
As sensações misturavam-se pois por um lado estava contente por ela já entender as coisas, mas por outro triste por ela crescer tão depressa. Estes meus pensamentos foram interrompidos por nova intervenção dela:
- O que quiseres papá, mas uma saia, está bem?
Bolas! Afinal não está assim tão crescida!
Mas o sorriso que surgiu na minha face depois disto acho que quer dizer que eu não me importo mesmo nada que ela demore mais um bocadinho a crescer...

5 Comments:

Blogger Joana Carneiro said...

Nao te querendo desanimar, mas acho q ela deu foi provas q esta mais crescida do q esperavas... disse q era o q tu quisesses, desde q quisesses o mesmo q ela... isso é um sinal de inteligencia, personalidade e maturidade... estas tramado... imagina qd ela tiver 15 anos?? :P

4/5/07 14:09  
Anonymous Anónimo said...

Querido compadre, desejo a maior sorte do MUNDO para a apresentação do teu trabalho... que corra tudo pelo melhor!
Um beijo
Cris

6/5/07 19:59  
Blogger Cláudia said...

lololol
Querias não?!
Bjs

7/5/07 11:54  
Blogger Sílvia said...

Eu cá acho que ela esta a ficar mais crescida porque ja sabe o que quer... vai crescer depressa e sair debaxo das tuas calças rapidamente...por isso...lagrimas nos olhos nao vao secar.ihih

8/5/07 19:17  
Blogger Mamã Petra said...

A Mariana está mesmo a ficar uma menina crescida, custa vê-los crescer deixarem de ser só nossos, por isso eu gosto de aproveitar bem todos os momentinhos, e nunca tive pressa.
Aproveita.
Beijinhos

12/5/07 22:49  

Enviar um comentário

<< Home