quinta-feira, maio 24, 2007

Relato de férias

Este período de férias que gozámos em terras algarvias soube-me a tudo menos... férias!
De facto tenho a sensação que vim muito mais cansado do que fui e que passei mais de metade do tempo chateado, aborrecido...
O problema provavelmente resultou da expectativa (obviamente elevada) que eu tinha para estas férias, uma vez que voltámos a ir para o mesmo local onde em 2005 iniciámos esta nossa tradição de descansar uma semana em Maio. Nesse ano foi a primeira vez que fomos de férias com a pequena e foi de facto espectacular. Se calhar, no meu íntimo, esperava reviver esses momentos agora a 4, mas de facto tal não foi possível...
Desde muito cedo que a pequenita decidiu enveredar pelo caminho das birras e dos choros, coisas com que eu tenho muita dificuldade em lidar. Assim sendo logo no primeiro dia esgotei a paciência para com ela andei a "rebentar" constantemente.
Há alturas na vida que associamos a uma determinada música. No projecto de férias tínhamos em mente acompanhar a miúda para ela deixar a fralda. Comprámos uma bela quantidade de cuecas pois a tarefa não se afigurava fácil. Eu já me imaginava a passar grande parte das férias a cantarolar "Água fria da ribeira, água fria que o sol aqueceu..." enquanto estivesse a lavar a roupa interior dela no lavatório do quarto mas... nem isso deu para tentar, tão mal correu a coisa.
De maneira que actualmente a música que ecoa nos meus ouvidos é esta:

7 Comments:

Blogger Cristina said...

Uma vez disseram-me (a respeito de uma actividade escutista): "nunca voltes ao sítio onde, um dia, já foste feliz!" - porquê?? Geramos uma série de expectativas... e as coisas podem correr mal!

Provavelmente, foi esse o "problema"... tira umas férias das férias e tem calma... muitaaaa callllmmmmaaaa!!!

Um beijinho ;)

25/5/07 00:27  
Blogger Chris said...

as próximas serão melhores (:

Abraço

25/5/07 13:01  
Blogger Mãe Feliz said...

Bom, deixaste-me assustada... eu tb ando aqui a planear as férias a quatro pela 1.ª vez e o Diogo tb anda nessas fases de birras... medo...
Vá, anima-te!!
Para a próxima será melhor... ou não... mas se houver a próxima já é óptimo!!
Beijinho!

25/5/07 18:03  
Blogger ddm said...

Que posso dizer... estou a horas de sair de casa, para umas férias que supostamente seriam de praia, pela primeira vez os 4.

Quanto a férias com birras, tirei o Doutoramente há dois anos numa viagem, que teria sido maravilhosa, não fosse a C. ter feito birras a todas as horas dos 7 dias que por lá passámos. :S

Para as próxima será melhor (esperamos!).

25/5/07 23:49  
Blogger SCAS said...

será que as crianças fazem birra ao mudar do «poiso» habitual? como será que ela entendeu estas férias? o teu post fez-me pensar... bem, tu precisas agora é de férias! bom regresso!

26/5/07 08:15  
Anonymous Anónimo said...

A viagem ke nunca + acaba, o dia ke começa tãooooo cedo, andar carregados como mulas com toda a tralha, refeições trabalhosas e saudaveis porque a idade deles assim exige, não poder dormir, correr, nadar ou ler na praia. Aproveitar a noite? Esquece... E ainda por cima parece ke o nosso esforço não vale nada porque as birras são mais do ke conseguimos aguentar com bom humor e acabamos a ralhar com quem só queriamos abraçar e rir! Foi assim que me senti em várias "férias" - a pior mãe do mundo - e a mais cansada também. Destestava aqueles olhares que diziam "-Mas estiveste de férias!!!" Como se fosse muito bom ou igual aquela fase em que só temos de nos preocupar connosco próprios. Mas tudo vai mudando. Hoje (com 7 e 3 anos) tudo começa a ser mais fácil. Afinal fazer castelos de areia é divertido, a mais velha já sabe nadar, a pequena já dorme até às 08-.00 e aguenta-se acordada até mais tarde para podermos dar uma voltinha à noite. Coragem - eles são fantásticos e tudo vai valer a pena. Mas isso vocês já sabem ;)

28/5/07 11:25  
Blogger Rodrez said...

Quanto ao cansaço após as férias é recorrente, pelo menos em mim também o é.
Quanto às coisas não terem corrido bem a análise que fazes é mais do que ajustada, quando as expectativas são altas é mais fácil saber a pouco.

1/6/07 11:18  

Enviar um comentário

<< Home