domingo, junho 24, 2007

Ena....fomos ao Oceanário

Na semana passada decidimos rumar ao Oceanário de Lisboa com a canalha. Estávamos convencidos que iria ser uma boa aposta para um dia bem passado, especialmente para a pequena que delira sempre que vê peixinhos num aquário.
Pois sim Srs. do Oceanário é tudo muito lindo, muito catita, muito bem explicado mas há uma pergunta que se impõe: ONDE ESTÃO AS TARTARUGAS? HÃ? AS TARTARUGAS?
Representação de 5 oceanos, milhares de peixes, peixes de que eu nunca ouvi falar, pinguins, papagaios do mar... E NÃO HÁ TARTARUGAS?
Eu sei que esta minha pergunta pode parecer excessiva, mas de facto vocês senhores do Oceanário conseguem conceber oceanos sem tartarugas? Pois a minha filha de quase 3 anos não consegue. E o facto de ela não o conseguir implicou que desde que vimos o primeiro aquário ela começou a dizer:
- Vamos ver as tartarugas, anda...

Eu bem tentei refrear o ímpeto :
- Olha aqui papagaios do mar tão giros. Eles mergulham e até nadam debaixo de água.
- Sim papá, mas as tartarugas são mais lindas!
E este diálogo repetiu-se até à exaustão, deixando-me cansado e com cara de parvo perante os outros visitantes que viam 10 réis de gente a querer ver o Oceanário a correr para encontrar TARTARUGAS.
No meio disto tudo apareceu uma alma caridosa que nos informou que o Oceanário de Lisboa NÃO TEM TARTARUGAS.
Ah, ah, ah, 2 horas depois de ter uma cachopa a metralhar-me descubro que não tem mesmo tartarugas... ah, ah... tartarugas...ah, ah.... não há..... 5 oceanos, milhões de litros de água, ah, ah, ah....e não há...não há......ah, ah, ah .....

Informamos que neste momento já não é o Pai Babado que escreve este post !
Ele está com uma camisa de forças e sob efeito de potentes sedativos, depois de ter sido visto a encaminhar-se para o aquário cá de casa onde vivem duas tartarugas, com uma enorme faca de trinchar enquanto murmurava: "Sopa....sopa...."

3 Comments:

Blogger Rodrez said...

Estou certo de que terá tido momentos relaxantes a ida ao Oceanário, mas concordo, onde se imagina uma representação de oceanos sem tartarugas...
Olha, sugestão, vai em Agosto a Cabo Verde e procura quem proteja as ditas para os acompanhares a ver uma postura de ovos à noite...espectacular. Qdo puder levo o meu filho!

25/6/07 00:52  
Blogger Princesas Ervilhinhas said...

opá! A tua filha apanhou-os bem!

Nós fomos lá há 3 semanas e não demos conta!

Agora o que realmente agradou á Beatriz foi a Mergulhadora que andava a limpar os tanques! Ela só gritava... "Qué vé a meni!!"

Bjs,
Carla e Beatriz (20m)

25/6/07 10:52  
Anonymous Anónimo said...

eu tambem qd estive la, quando sai pensei, as tartarugas? o mais ridiculo é eles venderem peluches e afins com tartarugas e nao as tem la

29/6/07 11:56  

Enviar um comentário

<< Home