sexta-feira, junho 29, 2007

Pérola de género

Julgo que todos os pais desejam que os seus filhos sejam capazes de manter e potenciar as características positivas que eles (pais) possuem. E dá-me gosto ver a forma desenrascada e a resposta pronta a superar qualquer dificuldade que a minha pequena tem. Acho que isso lhe pode ser útil em muitas circunstâncias mas...
Um dos momentos que os pequenos mais apreciaram no "Meu 1º Festival" foi um insuflável que era um comboio gigante. Aquilo basicamente era uma pista de obstáculos! Claro que quando se chegava ao fim havia que correr o mais rapidamente possível para o final da fila para andar outra vez. Pois... supostamente era assim: chegar e ir para o final da fila esperar pela sua vez. Só que a minha pequena entendia que quando chegava podia passar à frente de todos, mesmo alguns marmanjos de 8 e 9 anos. Eu bem que a puxava para o final da fila, mas ela resistia sempre. Então decidi explicar-lhe com toda a calma possível:
- Tu não podes passar à frente dos meninos, porque eles já estão aqui há mais tempo do que tu na fila.
Ela olhou para mim com aquele ar de que o argumento não a tinha convencido. Voltei a tentar:
- Quando há muitos meninos já sabes que é um de cada vez e os meninos não podem passar uns à frente dos outros.
Ela nesta altura deve-se ter cansado de me ouvir a pregar porque voltou-se para mim e deu-me o "seu" argumento, que de facto me arrumou completamente:
- Mas papá, eu sou uma menina...

Mas é evidente pois estava eu ali a falar em regras e mais regras para meninos e afinal aquilo não era para ela, simplesmente porque ela é uma menina!
Esta deve julgar que tem sangue azul ou é filha de algum ministro...

3 Comments:

Blogger S* said...

Tem razão a pequena, tem razão. Então esses meninos já não sabem o que é ser cavalheiro?? ai, ai

lol lol lol

Bom fim de semana

30/6/07 01:14  
Blogger Joana Carneiro said...

eu tenho pena de ti...so de pensar no q vai ser qd ela chegar a adolescencia...

1/7/07 14:34  
Blogger Cláudia said...

Damas primeiro!
lololol
bjs grandes

3/7/07 19:26  

Enviar um comentário

<< Home