domingo, junho 03, 2007

Sinto-me tããão recompensado pelo meu esforço

Nos últimos tempos os sonos da pequena têm sido mais tranquilos. Refiro-me aos nocturnos porque convencê-la a dormir durante o dia é uma tarefa (muito) árdua...
Mas, sem dúvida, as noites têm sido muito mais tranquilas do que era costume de tal forma que agora até é pouco habitual ter que ir ao quarto dela durante este período. Há dias em que ela chega às 19h e "aterra" completamente, tal é o nível de cansaço em que se encontra, ficando a dormir até de manhã.
O facto de estarem melhores não significa que estejam completamente livres de incómodos. Assim sendo na última noite eram cerca de 03h e lá fui eu, qual zombie, tentar aconchegá-la. Quando lá cheguei vi que ela estava com os olhos bem abertos e achei por bem deitar-me lá com ela. Fiz o possível por ocupar pouco espaço, coloquei-me de lado e adormeci. Pela manhã notei que ela não estava na cama. Levantei-me e quando cheguei à sala a minha esposa estava a dar papa ao mais novo e perguntou-me:
- Sabes onde está a pequena?
- Não, pensei que estava aqui.
- Está a dormir na nossa cama.
Fiquei um bocado espantado, mas a explicação foi ainda melhor:
- Ela chegou lá às 05h e disse que não conseguia dormir porque "o papá não pára quieto" e enfiou-se comigo na cama.

Uau, pensei eu, quer dizer estou aqui com uma dor no ombro de estar deitado de lado umas horas valentes "firme e hirto como uma barra de ferro" e é esta a paga que eu tenho.
Ainda pensei que de facto durante o sono me tivesse mexido e a pudesse ter incomodado, mas a minha mulher confirmou que quando foi ao quarto de manhã eu estava deitado de lado, sobre o ombro!!
A cereja no topo do bolo ocorreu já este noite quando após lhe ler a habitual história antes de dormir e de lhe dar o beijo de boa noite ela vira-se para mim e diz-me:
- Põe-te quieto, papá!

Há no atletismo uma prova de 110 metros barreiras mas, honestamente, eu acho que isso comparado com as provas que tem que se superar para ser pai é "coisa de meninos". Ser pai implica fazer 110 barreiras por metro...

8 Comments:

Blogger Rodrez said...

:-)

Como sempre a criança tem uma solução simples para o "problema" e nada como um "quiétito, vá... não mexe!!..."

Bons sonhos

4/6/07 16:05  
Blogger SCAS said...

como é bom ser inventivo e arranjar desculpas boas para o que se quer fazer... desconfio que ela queria mesmo era mudar de cama. Por acaso a desculpa foi que o papá não parava quieto, mas podia ter sido que ressonava, ou qq outra... digo eu, não sei!

6/6/07 06:42  
Blogger Vida Envolvida said...

ó papá para a próxima não te ponhas a saltar barreiras enquanto dormes OK!
he he he ... just kidding ;)

Dou-te toda a razão ser pai/mãe de dois filhos é um desporto muito mas muito radical!!

Bom Feriado!

Bjs à Gaivotada!


Susana P.

6/6/07 12:23  
Blogger Vida Envolvida said...

Deixei uns Tomates para a mamã gaivota no meu blog!

Não achas que ela os merece??

Bom Fim de Semana!

Bjs

Susana P.

8/6/07 16:05  
Blogger Gaiatas said...

As crianças têm sempre uma s0lução! :)

Um b0m fim de semana para a família*

8/6/07 16:14  
Blogger SCAS said...

Imagino que de nada sirva... mas foste distinguido com um prémio, que pode ser levantado no blog onde eu «posto». Beijinhos

9/6/07 07:39  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ser pai é todos os dias uma conquista, sem duvida :)

Parabéns pelas tuas "corridas"

Beijo meu,

A Elite

9/6/07 09:02  
Blogger Cláudia said...

lol
mais uma vez admirável...

15/6/07 21:26  

Enviar um comentário

<< Home