quinta-feira, julho 19, 2007

Generation Gap

Pais e filhos terão sempre maneiras diferentes de ver o mundo. Para uns o copo estará sempre meio vazio e para os outros meio cheio. Acho que a única altura em que as opiniões se aproximam imenso é quando os filhos... se tornam pais! E mesmo aí as diferenças de opinião são grandes, uma vez que os pais se tornaram avós.
Mas vem isto a propósito de mais um desencontro de ideias com a minha pequena. Estávamos na praia, no meio de mais uma sessão de construções na areia quando ela me pede para fazer um castelo. A minha costela engenheira lá começou a trabalhar e pus mãos à obra:
Etapa 1: quatro baldes cheios de areia dispostos em rectângulo para formar as torres;
Etapa 2: preencher o espaço entre as torres com areia para fazer as muralhas;
Etapa 3: com o dedo fazer as ameias das muralhas, para conferir um aspecto mais realista à coisa.
Enquanto fui fazendo este processo ela foi-se entretendo a fazer figuras com os outros moldes.
Estava eu na fase final da coisa, a fazer as ameias e a imaginar já uma série de histórias para lhe contar, quando ela olhou para aquilo... e a primeira coisa que fez foi destruir TODAS as ameias com o seu dedito, uma a uma, sem dizer palavra.
Eu bem lhe tentei dizer que aquilo era uma coisa necessária para o castelo mas... debalde.

Acho que se esta cachopa tivesse sido rainha de Portugal noutra encarnação o nome deste blog seria algo do género "Estorias de un padre"

7 Comments:

Blogger Princesas Ervilhinhas said...

Pois Pois! Pelo menos a tua não espezinhou o castelo totalmente!

Bjs,
Carla e Beatriz (21m)

19/7/07 13:59  
Blogger Maria said...

Há sempre discrep~encias, mas que no fundo são saudáveis..

bjnhos

19/7/07 18:20  
Blogger Rodrez said...

Típico...

Omeu fez(az) exactamente o mesmo...

:)

20/7/07 15:27  
Blogger SCAS said...

Faz-me lembrar o ditado «filho és, pai serás, como fizeres, assim encontrarás!»

22/7/07 20:29  
Blogger @Memorex said...

LOL..!

Muito aguerrida...!

:)

Um beijo!
De mim. Suavemente. Todos.

Memorex

24/7/07 12:18  
Blogger Mary said...

Oi papá.
Pediram-me ajuda lá no blog, um estudante precisa de papás para responderem a inquérito sobre paternidade para finalizar o curso, pode ser que não te importes de o ajudar. Passa por lá :)
Beijos

28/7/07 02:22  
Blogger Maria Carloto said...

Ola ola!
Reparei agora k o Pedrito está quase a cortar a meta!! Como passa depressa o tempo...
Bjitos

29/7/07 13:16  

Enviar um comentário

<< Home