quarta-feira, julho 18, 2007

Instituto Mariano de Meteorologia

Há uns anos apareceram na SIC umas meninas que apresentavam a meteorologia e na altura fizeram enorme furor. Depois desapareceram de circulação e aquilo perdeu muito do interesse.
No entanto, caso estejam interessados, há cá em casa uma menina que também tem os seu dotes para falar sobre o tempo:
Estávamos parados dentro do carro num dia de sol de torrar. Abri as janelas de forma a correr alguma aragem que nos podesse refrescar. Diz-me ela:
- Papá, fecha a janela que tenho muito frio.
Passados uns minutos estávamos na praia. Era um daqueles dias em que o vento levantava a areia de maneira que ela nos batia nas pernas de forma muito pouco agradável. Ela, indiferente a isso, queria continuar a fazer bolos de areia. Eu digo-lhe:
- Estou cheio de frio. Vamos embora.
- Não papá, não está frio nenhum. Vamos fazer bolos.

Com um sol de torrar ela queixa-se do vento. Com uma tempestade de areia quer fazer bolos!
Como disse antes ela pode servir para apresentar. O que eu não garanto é o rigor da informação, pois essa parece-me depender mais da motivação para brincadeira do que qualquer outra coisa.

3 Comments:

Blogger PSoMac said...

Acho que ela é mais do C.O.N.T.R.A: tu queres eu não quero tu não queres eu quero, etc etc eheheh

Beijinhos nossos :)

18/7/07 17:27  
Blogger SCAS said...

se ela «afina» as agulhas, estás lixado, ainda vai substituir o Antímio de Azevedo na RTP! :-)

18/7/07 20:52  
Blogger Rodrez said...

Estão feitos...

Se o Instituto sabe contrata-a de imediato para a Metereologia, devo recordar que é habitual os moçoilos ou moçoilas do tempo preverem exactamente o oposto do existente

;)

20/7/07 15:28  

Enviar um comentário

<< Home