quarta-feira, setembro 12, 2007

Pré

Hoje foi o 1º dia da pequena na pré-escola.
Confesso que andava inquieto e preocupado, o que julgo ser perfeitamente natural. Preocupado que ela não se adaptasse à mudança radical dos hábitos dela, preocupado que não se adaptasse a estar longe de nós tanto tempo, às regras, às horas, eu sei lá mais o quê! Andava aqui a fazer um filme.
E não posso deixar de confessar que me sentia dividido: por um lado achava que estava mesmo na altura dela sair mais de casa e contactar mais com outros miúdos e outras pessoas; por outro tinha um receio irracional de que a partir de hoje ela deixasse de ser "só nossa" e nós passássemos para um nível secundário na vida dela.
E ela também contribuiu um pouco para esta minha insegurança pois pela primeira vez fez xi-xi na cama de noite.
Seja como for lá a levámos juntos à pré: bibe preparado ( e decorado pela mamã) e uma almofada (pedida pela educadora numa reunião prévia) cor de rosa em forma de flor e com uma fita de cetim decorada por nós com tinta de relevo (tem desenhos do Pooh, do Tigre, uma casa, uma estrela, etc.)
Ao chegar ela estava um pouco receosa mas assim que viu outras meninas animou-se logo e soltou imediatamente a língua.
Ao chegar contou as novidades: fizeram pinturas com as mãos (ela pintou de verde), andaram nos escorregas e... estava feliz. Foi uma grande alegria para nós.
Entretanto já dorme. Certamente para recuperar forças para amanhã.
Mas sem dúvida que hoje impõe-se a canção do Sérgio Godinho:
"E vem-me à memória uma frase batida
Hoje é o 1º dia do resto da tua vida..."

5 Comments:

Blogger Rodrez said...

Ler este texto trouxe-me à memória uma frase que me foi introduzida pela minha mãe e que reza assim,

"98% das nossas preocupações não têm razão de ser".

Apraz-me saber que esta introdução da vossa filhota na vida social tenha caído nesses 98 % e não nos fatídicos 2%.

Desejo de rápida adaptação, ou será melhor de continuação?!?

13/9/07 10:49  
Blogger Vanessa said...

Acho fantástico terem decorado a almofada e o bibe. Isso fê-la sentir-se mais em casa... Ela sabe que vocês gostam muito dela e que estão sempre com ela nos momentos mais importantes. Este foi sem dúvida um deles e ela adaptou-se bem. Beijocas aos quatro.

13/9/07 13:10  
Blogger SCAS said...

São etapas «naturais» do crescimento... está uma senhorinha e isso nota-se. Como se costuma dizer: «São eles que nos fazem velhos!» eheheh

14/9/07 07:41  
Blogger Sílvia said...

Oh dessas é que eu gosto...que não fazem ondas e veem como o colegio é fixe :)


Fico contente por ela, pelos pais e pela Educadora :P

14/9/07 21:28  
Blogger Cláudia said...

E pronto!
Desta vez foi «xi-xi» menos mal...lol

Começou a vida académica? Que seja muito proveitosa e que aprenda muitas coisas novas como de certo acontecerá...

Bjs

8/10/07 11:48  

Enviar um comentário

<< Home