terça-feira, setembro 11, 2007

Sonhos

Julgo que todos os pais, de vez em quando, sonham com o futuro dos seus filhos. Damos por nós a imaginar o que serão, o que farão, se serão felizes...
Confesso que da minha parte a grande preocupação é educá-los com determinados valores em que acredito de forma a que sejam seres humanos felizes e completos. Não tenho uma ideia concreta daquilo que gostava que fossem. Não ambiciono particularmente que sejam ricos e poderosos, nada disso. Se calhar pode ser defeito meu que não sou muito ambicioso... enfim sou ambicioso mas qb, ou seja sei que nunca vou ter um Aston Martin mas também não sou infeliz por isso. Dou muito mais valor à coesão, felicidade e união da minha família do que ao dinheiro. De certeza que nunca vou ser rico, mas... por mim tudo bem.
Voltando aos pequenos julgo que devo fazer o possível por lhes proporcionar as ferramentas necessárias a que eles se desenvolvam e sejam capazes de perseguir os seus sonhos.
Do mais pequeno o que posso dizer? Com a mania dele de fechar portas e barrar caminhos uma carreira no ramo da segurança pode ser uma opção.
Já a mais velha pode ser mais complicado... há dias disse-me num dos seus diálogos para comigo:
- Sabes papá, adorava ter umas asas. Adorava ser uma borboleta!!
Ora bolas, por muito boa vontade que tenha como é que eu a posso ajudar neste sonho? Ele há cada uma...

3 Comments:

Blogger SCAS said...

Não podes dar-lhe as asas, mas podes ensiná-la a voar e a encher de cores a vida dela, tua e de outras pessoas.....

12/9/07 09:04  
Anonymous Anónimo said...

Dar-lhe asas seria complicado... mas pode ajudá-la a ser sempre feliz...

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

12/9/07 14:23  
Blogger Cláudia said...

Bom... Pode ser um ás em asa delta!!!
Nunca se sabe até onde os sonhos nos podem levar...
lolol

8/10/07 11:49  

Enviar um comentário

<< Home