segunda-feira, outubro 22, 2007

Coisa de gaja

Aqui há dias na pré foi a catástrofe: no meio de uma correria na brincadeira caiu. Caiu e esfolou o joelho. Uma coisa de nada... se não tivesse sido com quem foi!
Pois desatou numa berraria tal que nenhum do pessoal da instituição a conseguiu calar. Acho que ficaram todos surpresos e embasbacados pois habitualmente (segundo dizem) ela é a alegria daquele grupo, sempre bem disposta e brincalhona (ops...baba no teclado). Mas a coisa deu para o torto e já não sabiam o que lhe fazer.
Casualmente a avó passou naquele momento e resolveu dar uma espreitadela. Ainda pior: berrou pelo papá, pela mamã, enfim armou o circo...
A avó (naquilo que uma das auxiliares descreveu como uma atitude de alguém que vinha com "as maminhas cheias de leite" - o que eu achei delicioso porque nunca tinha ouvido esta expressão), "perguntou" se ela queria ir embora. Arrancou naquele momento mas nem isso a satisfez. Continuou a choradeira de tal forma que uma avó telefonou à outra e juntaram-se as duas na homérica tarefa de a calar. Feito que só foi alcançado quando finalmente chegou a mamã...
Quando ela me mostrou o penso ( reforço bem mostrou o penso, porque tocar nem havia hipótese) lá vi a origem de tal episódio: uma pequena arranhadela!... Se há quem diga que os profissionais de saúde são hipocondríacos então "filho de peixe sabe nadar".
O melhor foi quando contei a estória à madrinha, pois diz-me ela:
- Chorou muito? Fez ela muito bem. Gaja é assim mesmo, faz uma cena!

E eu pensei para comigo: Uma cena tudo bem, escusado era fazer um filme inteiro...

6 Comments:

Blogger Bekas C. said...

Xiça!!!!!!!!!

Que cena!!!

;)

23/10/07 09:07  
Blogger Princesas Ervilhinhas said...

Eheheh

Já não me lembrava de rir assim a ler um post!

Ganda miuda!!

Bjs,
Carla e Beatriz (2 anos)

23/10/07 11:33  
Blogger Gui said...

ahahahhah

o que eu me riii! ahaha

xD muito boom!!

xD

bj*

23/10/07 15:41  
Blogger Carla said...

Bom dia ,
Passei para dizer que tenho muitas novidades no meu blog , já para o Natal.

Beijinhos
www.bijutericata.blogspot.com

25/10/07 11:03  
Blogger Rodrez said...

Gajas...

;)

25/10/07 12:44  
Blogger Mamã Petra said...

Fartei-me de rir, principalmente porque me lembrei de uma ceno do género que eu fiz em pequena, deve ser mesmo coisa de gaja, cai e nem chorei quando já vinha quase a chegar a casa olhei para o joelho tinha sangue fiquei a gritar naquele mesmo sitio sem me mover, até chegar a minha mãe.
Enfim gaja é gaja.

25/10/07 22:09  

Enviar um comentário

<< Home