quarta-feira, outubro 10, 2007

Isto anda complicado

Isto nos últimos dias não tem andado nada fácil...
Não com o pequeno, que com esse acho que a relação tem evoluído agora que a miúda está na pré e tenho mais tempo para ele, mas com ela não tem sido mesmo nada fácil. Deu agora em frequentemente fazer umas birras terríveis a chorar baba e ranho em quantidades industriais. Não sei se é derivado do cansaço que as actividades da pré lhe provocam ou se é por outra razão qualquer. Ciúmes eu tento que ela não sinta do irmão e faço o possível por lhe dar carinho e atenção quando estou com ela, mas parece que não chega.
Domingo passado foi o desastre total... depois de um final de tarde prazenteiro em casa dos compadres regressámos ao lar e os problemas começaram: queria que eu a trouxesse ao colo a toda a força, escadas acima. Em circunstâncias normais não haveria problemas mas acontece que tenho as costas em obras. Tenho a sensação que alguém muito mal intencionado me espetou um pedaço de vidro e me rasgou as costas de alto a baixo o que, como toda a gente sabe, não é grande espingarda para se trazer pequenos ao colo. E assim ela começou uma sessão de birra e choro que terminou com o jantar vomitado na cama e no pijama...lindo!!

Ao outro dia quando tentei falar com ela sobre o assunto a sua capacidade espantou-me mais uma vez (nem sei porque é que ainda me surpreendo mas enfim...). Estava eu a tentar falar com ela e a perguntar-lhe porque é que ela tinha vomitado (a ver se lhe enfiava algum juízo na cabeça) quando ela me diz:
- Eu sei po(r)que é que vomitei papá!
- Sabes? - disse eu com um sorriso luminoso a aclarar-me o rosto como num belo dia de Verão.
- Sei! Deve ter sido por causa do chocolate que comi à tarde no café.

E de repente nuvens, muitas nuvens negras apareceram para escurecer o futuro...

5 Comments:

Blogger Bekas C. said...

Eu também voto no chocolate!
:)

11/10/07 09:04  
Blogger Gaiatas said...

lol Ela acredita no ch0colate!
Pode ser uma fase.. mas também ela a ficar mais espevitada, será?! Duvido.. ela tem uma carinha tão mim0sa!

As melh0ras das c0stas do pai!
E um beijinho à famelga*

12/10/07 14:26  
Blogger SusanaMama said...

Olá
Acredito que é a fase dos 3 anos. Acredito que nada tenha a ver com ciumes...o mesmo aconteceu com o meu. E compreendo mesmo essas birras que parecem que os estão a matar. Solução? Paciência...e mimo, muito mimo...E o melhor é não dar mais chocolates à tarde, eh eh eh

16/10/07 13:54  
Blogger melobabyIV said...

ola...
eu tambem tenho uma menina com 3 anos e outra com 14meses e sei o que isso é...
habitua-te a isso que vai vir muito mais eu nao trabalho tenho o tempo todo para elas e fazem as birras na mesma...e agora tá a começar a ser pior, a pequenita ja faz como a irma...imita-a
mas eu tao compensador ve-los assim....
beijinhos

17/10/07 15:35  
Blogger Cláudia said...

Pois claro que foi do chocolate! Então vocês (também) não costumam dizer que muitos doces fazem mal?

Ó papá... sinceramente!

Bjs e paciência

22/10/07 18:01  

Enviar um comentário

<< Home