sexta-feira, janeiro 18, 2008

Cepa de qualidade

Confesso que os meus filhos me dão uma alegria absolutamente incomparável.
No entanto são, inevitavelmente, um mundo de preocupações. E se desde cedo toda a gente me avisou que a miúda me ia dar muitos problemas, então com o rapaz às vezes a vontade é de pegar nele e apresentar uma reclamação ao Criador.
O jeitoso tem um feitio absolutamente tramado (as más línguas dizem que sai ao pai, mas eu duvido): adora pôr coisas abaixo, enfiar as mais diversas matérias na banheira (tenha ou não água lá dentro), apaga luzes em série (o que quando se está no wc pode não ser muito agradável), vira gavetas e armários do avesso (não importa quanto se berre com ele para não o fazer) e, la pièce de resistance, quando é repreendido "amarra o burro", faz beicinho e deita-se no chão a bater com os pés e a chorar baba e ranho como se fosse a mais infeliz criatura à face da Terra.
Como tal, e tendo em conta que já levo 3 anos de experiência, acho que já devia haver poucas coisas que me surpreendam, mas... não! Eles conseguem sempre superar-se! Então ele revela-se a cada dia que passa uma bela peça...
Um exemplo aconteceu há dias: não sei por que carga de água ele desenvolveu um estranho gosto em usar só uma peça de calçado. Ou o esquerdo ou o direito, mas raramente anda calçado com um par completo. Sucede que me apareceu com uma só pantufa. Perguntei-lhe onde estava a outra e ele na sua linguagem (grunhidos e sons afins) começa a apontar para a máquina de lavar a loiça. Não liguei nenhuma, uma vez que a máquina estava a funcionar e ele tem uma enorme atracção pelos botões que ela tem. E isto uma, duas, três vezes. Fartei-me e passei um bom bocado da tarde à procura da bendita pantufa.
A pantufa apareceu à noite... quando tirei a loiça da máquina de lavar! Estava debaixo de um tacho grande. Ou seja ele conseguiu enfiar lá a pantufa no intervalo de eu colocar duas peças de loiça a lavar.
Foi mesmo um caso em que a "mão foi mais rápida que o olho". Tenho aqui um Houdini ou um Luís de Matos em versão pequena. (suspiro)

7 Comments:

Blogger Mamã Petra said...

Já chorei a rir a ler os ultimos post's esses mocinhos são demais.
Feliz Ano de 2008 que só vos traga coisas boas, manda beijinhos grandes á Mamã Gaivota que já tenho saudades dela.
Beijinhos para todos, e uma canhota amiga

19/1/08 22:40  
Blogger Gaiatas said...

LOL, Temos um reguila :p
Mas eu sempre ouvi dizer que os filh0s nunca n0s deixam de surpreender!

Beijinhos **

20/1/08 22:20  
Blogger Ana Pessoa said...

conheço, demasiado, bem o estilo, mas lá por casa há uma preferencia doentia pela máquina de lavar roupa, embora, de modo algum, a de loiça seja preterida!

xxx

A

21/1/08 10:09  
Blogger S* said...

Imagino que ao fim de uns tempos, os pais não achem tanta graça quanto isso... mas para quem está de fora, estas coisas são irresistíveis lol

Boa semana :)

21/1/08 10:58  
Blogger ddm said...

Nós que também tivemos um rapaz depois de uma menina, andamos a sofrer dos mesmos males... eu por cá vou culpando a testosterona! :P

21/1/08 12:17  
Blogger ML said...

DEMAIS!!!

22/1/08 09:00  
Blogger Rodrez said...

Um verdadeiro mágico pq qdo pensavas que já não te surpreenderias, ele tira mais uma surpresa da cartola.

Divertida ainda por cima.

:)

24/1/08 09:51  

Enviar um comentário

<< Home