terça-feira, janeiro 08, 2008

Recordações do Natal

O Natal deste ano teve sem dúvida algumas coisas especiais!
Sobretudo porque a pequena viveu pela primeira vez em pleno a magia do Natal: as prendas, o Pai Natal, o presépio, a festa de Natal da pré...
A propósito desta, não me esqueço da expressão de verdadeiro pânico dela quando entrou na sala onde iam actuar e deu de caras com aquela gente toda à espera. Ela não estava mesmo nada à espera e a educadora teve que lhe dar uma ajudinha (teve que a empurrar, literalmente). Depois quando nos viu lá sorriu e acalmou. Fartou-se de cantar e no final nunca se esquecia de fazer a respectiva vénia.
A manhã de Natal foi gira: primeiro levei-a até à nossa cama (ela estava convencida que ainda era noite). Mas por pouco tempo... passado um bocado perguntou-me:
- Podemos ir ver se o Pai Natal já trouxe as prendas?
- Sim, mas vamos só esperar que o mano e a mamã se levantem para irmos todos juntos.
Acho que a partir do sim ela já não ouviu mais nada e até fiquei com a sensação de haver um cheiro a borracha queimada pelo ar. Ainda eu ia no corredor já ela estava aos berros:
- Tanta prenda!
Depois foi um regabofe de rasgar embrulhos, caixas e fitas. Isto por ela que o pequeno estava mais interessado em que se ligasse a tv.
Lá recebeu a Barbie com asas de borboleta que ela tanto queria! Ficou feliz! Recebeu ainda outras bonecas em casa dos avós e sem dúvida foram as prendas que mais gostou.
Refiro ainda uma espectacular colecção de livros do Winnie The Pooh do Clube Disney, que têm sido a nossa leitura antes de dormir.
Venha o próximo Natal para ter esta emoção já com o pequenito também em pleno.

2 Comments:

Blogger Ana Pessoa said...

pois o meu, a piada que achou foi aos laços e fitas dos embrulhos...

xxx

A

9/1/08 11:12  
Blogger ddm said...

O melhor do nosso Natal também é agora a cara de espanto dos filhotes nas manhãs do dia 25.

Mas estou como a Ana, o T. este ano ainda o que gostou mais foi da confunsão de papéis e laços. :P

10/1/08 11:10  

Enviar um comentário

<< Home