terça-feira, fevereiro 12, 2008

Bola de neve

No outro dia dei por mim a pensar no meu pequeno como uma bola de neve. Não devido à sua robusta constituição corporal (podia ser), mas mais devido à sua capacidade de... asneirar!!
Já não é novidade para mim que ele desarrume o armário dos tupperwares, que vire do avesso os tachos todos da cozinha, que desarrume a gaveta dos panos, que tire todas as palhinhas do sítio devido, que enfie toalhas para dentro da banheira quando lá há água...
As novidades agora são:
- o facto de ele agora já ser capaz de abrir o armário dele e, como tal, os sapatos parecerem espalhados nos locais mais incríveis;
- como já chega a todos os locais da mesa, nada lá pára quieto. Ontem foi buscar o prato com o resto do jantar da irmã e, depois de ter espalhado a comida toda no chão da sala, decidiu mandar-lhe com ele na cabeça...
- antes disso vim à sala falar com a pequena quando ouvi um "pic-pic-pic". Quando cheguei à cozinha vi-o tranquilamente sentado, com a massa de "ninho de ovos" que eu tinha seleccionado para o jantar tirada da caixa e espalhada pelo chão enquanto ele se entretinha a partir os fios em pedacinhos pequeninos...
- ultimamente também descobriu a piaçaba do wc e os papéis do cesto de lixo desta divisão. Fui dar com ele muito entretido a tirá.los do cesto e a metê-los na sanita.
- a vassourinha que nós usávamos para limpar a lareira tem, para ele, muito mais aplicações. Destacam-se varrer paredes ou servir de escova de cabelo para a irmã!

Como tal ele é uma bola de neve no que às asneiras diz respeito: é que tal como elas ele não deixa nada para trás. Continua a fazer as asneiras "antigas", mas vai sempre engrossando a bagagem com umas novas.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá boa tarde,

Gosto imenso de vir ao seu blog ler as tropelias dos seus filhotes.
Como eles têm por vezes a capacidade de nos exasperar, não é?
Vai ver que ainda vai ter saudades destas asneiradas todas.

12/2/08 18:24  
Blogger Um café said...

Ainda bem que há um blogue destes onde posso ler sobre o ser pai na 3ª pessoa e constatar que afinal temos as mesmas alegrias e inquietações... mas não partilho da "bola de neve", pois apesar de fazer disparates não se comparam à sua "bola de neve" que parece ser uma criança bem saudável! Parabéns!

12/2/08 22:15  
Blogger Um café said...

Sobre o meu último comentário só tenho a esclarecer: falei em "sobre o ser pai", mas deste lado está uma mãe que acha muito úteis as perspectivas dos pais.

12/2/08 22:17  
Anonymous Anónimo said...

Foi agradável reparar como ainda há homens,e penso que cada vez mais se interessam em falar acerca dos seus filhotes com um toque cómico da coisa!! :)
Tenho uma pequenina com dois anos e outro pequenito a caminho e já estou a ver o que me espera eheh!!
Ri-me um pouco a ler o seu blog,deixou-me bem disposta,continue assim que já tem uma leitora assídua quanto possível.
Outra coisa,a minha nina tb é uma pestezinha..gosta muito da piaçaba do wc.e de pôr as coisas nos lugares mais incriveis..e inimagináveis......tipo...as meias nas gavetas do congelador!! :S

12/2/08 22:41  
Anonymous Anónimo said...

veja o meu blog tb..plena-omeucantinho.blogspot.com

12/2/08 22:41  
Blogger Ana Pessoa said...

posso plagiar a genial definição do ultimo parágrafo?

ah, e o meu penteia-se com a escova de limpar os pratos antes de serem postos na máquina

xxx

A

13/2/08 12:13  
Blogger ddm said...

Parece que estás a descrever o meu filho! LOL

13/2/08 16:43  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Por acaso o meu pequenito nunca foi "bola de neve"! LoL!! Brinca que se farta, desarruma tudo, mas nunca fez aquelas asneiras que nos deixam com a cabeça em água. As duas piores de que me lembro foi aos 15 meses meter-se dentro da máquina de lavar loiça vazia e, muito recentemente, meter o gato dentro do ecoponto doméstico!
Admito que me delicio com as descrições das tropelias do seu rapazito! Parabéns!

14/2/08 09:18  
Blogger Rodrez said...

Diria que este post servirá para uma de duas coisas:

1) quem tem filhos vai rir pq ou imagina a situação ou então tem igual em casa;

2)quem não os tem pode ver aqui um excelente anti-concepcional para ter na carteira ou na mesa de cabeceira para quando se fala no tema "vamos ter um filho/a" mostrar de imediato.

;)

14/2/08 11:25  
Blogger Joana Carneiro said...

ainda bem q no tempo dos meus pais n havia esta coisa de internet e blog... pq senao eram mtas as hst minhas q eles tinham para por em post... é mais agradavel rirmo-nos com as dos outros! ihihih


bem... mas ja q ha internet agora, quem faz post com coisas deles sou eu :D

14/2/08 16:54  

Enviar um comentário

<< Home